OBRAS NO METRÔ


Obras do Metrô

Lombada e interdição de faixa na Visconde de Pirajá devem complicar trânsito

Publicada em 24/08/2008 às 15h10mO Globo e O Globo Online

RIO - Os motoristas que pretendem passar pela Avenida Visconde de Pirajá, em Ipanema, devem se preparar para enfrentar trânsito complicado a partir da segunda-feira. Devido as obras do metrô, que serão iniciadas nesta semana, um quebra-molas foi instalado na altura do número 76, em frente a Praça General Osório, e um trecho da via foi interditado.
Na sexta-feira, a Secretaria estadual de Transportes instalou uma lombada na avenida. O objetivo é de diminuir a velocidade dos carros antes deles alcançarem o canteiro da obra, que fica na esquina com a Rua Jangadeiros. A velocidade permitida no local é de 20 Km/h
Além disso, blocos de concreto foram colocados no local para interditar uma faixa de rolamento da viam, no lado esquerdo, que avançou sobre a avenida para ser realizado no local a prospecção do solo e em seguida as escavações para dar continuidade a construção da estação General Osório.
Segundo a CET-Rio, três faixas de rolamento vão continuar funcionando normalmente no local. A previsão é de que as interferências previstas nas ruas de Ipanema terminem até a meia-noite do dia 9 de dezembro. A segunda-feira será o primeiro dia útil em que as duas intervenções no trecho estão funcionando, e a expectativa é que o tráfego fique complicado. Problemas na Linha 1
Na manhã de quarta-feira, por causa de um problema no fornecimento de energia nas estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo, o tráfego da Linha 1 precisou ficar interrompido, das 10h26m às 11h40m. A concessionária do serviço teve que paralisar o fluxo, desativar a energia e evacuar cinco composições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário