OBRAS NO ASFALTO



Obras no asfalto
Trechos da orla serão recapeados


RIO - Às vésperas de concluir a reforma da ciclovia da orla da Zona Sul, em setembro, a prefeitura está iniciando obras de fresagem no asfalto de trechos das avenidas que margeiam as praias. Alguns motoristas reclamavam de desnivelamentos nas pistas de rolamento, principalmente próximo a bueiros. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, os principais corredores viários da cidade, como a Avenida Atlântica, foram fresados e recapeados há cerca de dois anos, tendo em vista os Jogos Pan-Americanos. Na ocasião, foram recuperados 80.895 metros quadrados, que receberam aproximadamente 11 toneladas de asfalto-borracha. Mas, as avenidas Vieira Souto e Delfim Moreira ficaram de fora, assim como a Sernambetiba, onde o recapeamento já começou, em trechos como o compreendido entre os números 6.000 e 6.500.
- Quando reformamos algumas vias para o Pan, a Vieira Souto e a Delfim Moreira tinham sido recapeadas pouco tempo antes e estavam em boas condições. Mas já estamos planejando a fresagem de alguns trechos das duas avenidas para até o fim do ano, pois os problemas começam a aparecer, principalmente nas faixas de rolamento à direita, especialmente em áreas de fresagem próximas aos sinais - anuncia o secretário municipal de Obras, Rodrigo Dantas. - Mas fazer o mesmo na Atlântica seria jogar dinheiro fora. A vida útil do asfaltamento é de oito anos.
Já as obras de fresagem e recapeamento da ciclovia da orla da Zona Sul, orçadas em R$ 900 mil, estão quase finalizadas. Atualmente, os trabalhos de fresagem - que começaram no Leblon, onde a pista de retorno já foi retocada de vermelho, como determina o projeto original - estão na altura do Leme. A fresagem e o recapeamento já foram feitos da Avenida Princesa Isabel até a Praça Almirante Júlio de Noronha, perto da Pedra do Leme. Todo o projeto deve ficar pronto até a segunda semana de setembro, quando serão feitos os acabamentos e a sinalização horizontal. Sobre o serviço de recuperação e recomposição do passeio de pedra portuguesa, a Secretaria de Obras informa que o trabalho é constante e faz parte da rotina das gerências de conservação

Nenhum comentário:

Postar um comentário