NO ESCURO- 2

No escuro

Tiros em cabo de energia deixa moradores de trecho da Rua Saint Roman mais de 24 horas sem luz

Publicada em 23/08/2008 às 20h46mO Globo Online

RIO - Cerca de 150 moradores da Rua Saint Roman, que liga Copacabana a Ipanema, estão há mais de 24 horas sem energia elétrica. Segundo eles, desde o início da noite da sexta-feira, por volta das 19h30m, um trecho da rua está sem luz. Segundo a assessoria de imprensa da Light, o cabo que fornece a energia foi danificado por tiros em vários pontos.
Manobras na rede foram feitas para minimizar o impacto sobre os moradores, mas um trecho da rua permeneceu sem energia. A previsão era que o fornecimento de energia fosse reestabelecido às 16h deste sábado, mas segundo da empresa, o tempo e a extensão dos danos no cabo atrasaram o conserto, que ainda não foi concluído.
Revoltados, os moradores relataram que desde a noite da sexta entraram em contato com a concessionária, mas apenas no sábado tiveram uma resposta.
- Estamos há horas sem luz. Já ligamos diversas vezes para a Light e ouvimos desculpas sem sentido, do tipo "tivemos muitos reparos para fazer e não foi possível resolver o seu problema" - afirmou Antônio Carlos.
De acordo com a assessoria da Light, um gerador seria providenciado para garantir o abastecimento de energia até que os reparos no cabo fossem feitos, mas, ainda segundo a concessionária, não foi possível pôr um gerador porque o cabo danificado fica dentro da comunidade Pavão-Pavãozinho, zona considerada de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário