DESABAFO DE UM MORADOR

Boa noite.
Favor solicitar que tragam para o nosso bairro policiais com um nível melhor. Pois pagamos altos impostos e também caro para morar em Ipanema e vêm uns marginais travestidos de homens da lei e ficam tratando os moradores do bairro mal, ou olhando para os mesmos como se nós fossemos bandidos.
Isso acontece com essas novas patrulhas de bandidos travestidos de lei, que colocaram na praia de Ipanema e em algumas ruas internas do bairro.
Inclui-se também neste comentário a tal Força Nacional de Segurança que passa com uma marra olhando o cidadão também na orla.
Policia é para ser amiga do cidadão, afinal o salário deles vêm dos nossos impostos, eles nos devem respeito, independente de como eu esteja vestido.
Eu moro em Ipanema um balneário, não sou obrigado a andar enfeitado para dizer que sou gente, o principal eu tenho capacidade intelectual. Agora vêm esses marginais olhando mal encarrado, isso é falta de respeito com o cidadão.
Tomem uma providencia e peçam para que enviem pessoas (policiais) com nível melhor para nosso bairro.
Aliás, a policia deveria ter nivel, independente de onde fará a guarda.Afinal ser tratado como marginal não é para cidadão de bem e sim para quem está a margem da lei.
Se fui um pouco rude nas palavras, não tenho mais paciência para olhar essa polícia bandida tratar mal o cidadão.
Um cordial abraço,
A.D.

4 comentários:

  1. Sinceramente eu não entendi o “desabafo”. Será que os tais policiais mal-encarados fizeram algum mal ao A. D. ou o abordaram indevidamente? Se for só cara feia, eu continuo sem entender.

    Ou será que ele quer que os policiais façam cursos de sorriso com a Hebe Camargo?

    Eu prefiro polícia de qualquer jeito, rindo ou rosnando, desde que seja presente e nos livre do mal. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Ricardo.Não importa se a polícia anda de cara feia.
    Importa que esteja presente em todos os cantos.
    Quem não deve não teme.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente alguém da IPABACANA manifestou alguma coisa coerente, porque não aguentava mais saber que ZAZA, ou o ZONA SUL, etc, tinham colocado canteiros ,retirado canteiro, tinha Bromelia na Guarcia D`avila,etc,alguém se manifestou-se falando do comportamento da P.M ,onde infelizmente nos tratam ( nós ipanemenses, nascidos e criados aqui ) como se fossem MARGINAIS !
    Muito se fala em educacão e os P.M de ipanema não os tem; uma vez que meu filho foi abordado por policiais que o deixaram de cuecas em pela Praca N. S.PAZ ,para procurarem seilá-o-que , isto porque estava experimentando os aparelhos de musculacao colocados lá! Será que era porque seu colega de malhacao era um negro de 1,90m de altura?
    Este não foi incomodado ( é porque existe direitos p/ negros e pedintes de porta de banco?) o P.M em questão estava cumprindo ordens de proteger as mães e a babás que frequentam a , dita , praca, mais meu filho poderia ser preso por atentado ao pudor ,afinal não tem coerencia ficar mostrando seus atributos fisicos as 10;;00 da manhã!

    Muito se fala em educar, que tal em orientar melhor nossos P.M , não excluindo alguns que são muitos gentis e fazem o que podem por nós( na época vim a saber deste fato bastante dias depois porque , o individuo em questão( meu filho!) teve medo que eu procurasse alguem que respondesse por isso , e houve represália !)
    R.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho estranhíssimas as reações de certas pessoas quando as coisas não acontecem da maneira que elas querem. Ou seja, a lei só vale para os outros. Nos meus 56 anos de Ipanema eu já cansei de ser revistado, principalmente na época da ditadura, quando não haviam assaltos. Nunca me senti ofendido, magoado ou envergonhado, pelo contrário: sempre que isso acontecia eu me sentia mais protegido.

    A polícia tem mais é que continuar fazendo esse trabalho preventivo, doa a quem doer, com cara feia ou bonita, desde que seja com educação. Segurança é prevenção, e não sair por aí perseguindo bandidos dando tiros a esmo.

    É por essas e outras que quando eu debato em alguns blogs sobre segurança, o que mais leio são críticas ao comportamento “dondoco” dos moradores daqui. Nós não fazemos cocô mais cheiroso que ninguém e nem está escrito na nossa testa que somos cidadãos acima de qualquer suspeita, para termos salvos-condutos que nos livrem de uma “dura”.

    Vamos deixar de frescura porque é assim mesmo que se previne a criminalidade.

    ResponderExcluir