CONSELHO DE SEGURANÇA

CONSELHO DE SEGURANÇA

Conselho de Segurança debate o despreparo do policiamento público

No dia 9 de julho aconteceu ,no 23º Batalhão da Polícia Militar,mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança.O encontro da comunidade com as autoridades responsáveis pela área de Ipanema,Leblon e Gávea foi presidida pelo Comandante Tem.Cel.Carlos Eduardo Millan Guimarães .
Completaram a mesa o Tenente Portella,o Inspetor Júlio,da Guarda Municipal e o delegado da 14ª Delegacia de Polícia,Dr.José Alberto Pires Lage.A reunião se iniciou com os acontecimentos mais recentes da Polícia Militar.Exemplos como a morte do estudante Daniel Duque na porta da boate Baronetti foram usados.”É melhor deixar um vagabundo fugir do que deixar um inocente baleado”,afirma o comandante Millan.
Sobre o despreparo dos policiais militares antes de atuar junto à população,o Dr.Lage explica que medidas têm sido tomadas como aulas de defesa pessoal,dentre elas ,a de artes marciais como o tae ken do.
Foram lembrados também os perigos de não se parar em uma blitz e feitas comparações entre as reações dos policiais cariocas e do outros lugares do mundo.

Texto de Carol Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário