ASSALTOS EM IPANEMA



Violência

Rotina de assaltos e arrombamentos preocupa morador de Ipanema
Publicada em 27/08/2008 às 15h35mTexto e foto do leitor P. T.

RIO - Moradores da Rua Barão da Torre, no trecho entre a Rua Jangadeiros e a Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, não sabem mais como lidar com a criminalidade na área. No domingo à noite, ao voltar pela Jangadeiros, dei de cara com um arrombador dentro de um carro com os vidros quebrados. Não fiz nada porque minha esposa alegou que ele poderia estar armado. Hoje, ao sair do meu prédio, encontrei um veículo com os dois vidros laterais quebrados e totalmente saqueado. É o terceiro caso na semana.
Além disso, há os assaltos. Uma moradora do meu prédio, ao ser abordada no portão de entrada, jogou sua bolsa por cima da grade e se livrou de perder tudo. Só que anda com medo de sair de casa, pois o assaltante disse que "isso não ia ficar assim".
Em outro caso, um motorista deixava uma moradora na porta do edifício, quando esta foi abraçada por um sorridente assaltante que exigiu todos seus pertences e de seu acompanhante. Quem olhava de longe, achava que eram todos amigos se despedindo depois de uma noitada. Há semanas, uma festa de aniversário no prédio em frente ao meu teve que ser interrompida devido a um "arrastão".
A entrada do Morro Cantagalo virou ponto de consumo de crack e por isso a criminalidade aumentou na área. Como o Comandante Militar da região determinou que a patrulha da PM fosse retirada da frente da escola instalada entre a Rua Teixeira de Melo e Farme de Amoedo, não temos mais a quem recorrer. Se bem que surgiu uma alternativa, Um homem tem oferecido serviços de segurança particular aos condomínios da área. Pela contratação de três seguranças, ao preço de R$ 600,00 cada, o trecho seria protegido dos problemas acima. Só que corremos o risco de ficarmos reféns desses "seguranças" que passariam a observar e conhecer todos os hábitos e movimentos dos moradores da área.
E agora! Quem poderá nos ajudar? Este texto foi escrito por um leitor do Globo Online.

Um comentário: