PÓLO GASTRONÔMICO JANGADEIROS



Pólo Gastronômico Jangadeiros

Praça General Osório, s/nº Ipanema - Zona Sul

Nos moldes de importantes centros urbanos dos EUA e da Europa, os seis restaurantes da Rua Jangadeiros, em Ipanema - Terzetto, Fazendola, The Irish Pub, Brasileirinho, Banana Jack e Casa da Feijoada - se uniram para promover a revitalização da rua onde estão instalados e transformá-la em um ponto de referência de gastronomia e lazer na cidade do Rio de Janeiro.
O Pólo Gastronômico Jangadeiros recebeu um investimento de R$ 180 mil, com o qual os empresários aplicaram na contratação de uma arquiteta, na instalação de postes de luz, embelezamento e manutenção dos canteiros de suas calçadas, seguranças uniformizados por 24 horas, troca do antigo piso por pedras portuguesas na área da Praça General Osório em frente aos restaurantes, entre outras melhorias necessárias. Vai ser na calçada da praça que mesas e cadeiras de madeiras serão colocadas para atender aos clientes que quiserem desfrutar do atendimento ao ar livre, bem no estilo que tem tudo a ver com uma cidade como o Rio.
No início, cada restaurante levará dez mesas com quatro cadeiras de madeira para atender aos seus clientes.
A Casa da Feijoada não terá mesas na praça, mas faz parte do pólo em outras ações, como a primeira ocorrida no Natal de 2005, quando as seis casas doaram 300 quilos de alimentos para a Ação Social da Prefeitura, e levaram um coral natalino no dia 15 de dezembro, marcando o princípio da iniciativa.

Um comentário:

  1. Boufleur, Luiz Carlos1 de ago. de 2009, 20:15:00

    Sou gaucho, e alugamos um apartamento na rua Gomes Carneiro, bem proximo ao Polo Jangadeiros, foi a melhor escolha de local para passarmos uma semana no Rio, alguns comentarios;
    - local limpo
    - boa comida
    - pessoal atencioso
    - mercado 24 horas em frente
    - charme especial dos restaurantes
    - segurança para andar tranquilo a qualquer hora
    - tudo de bom, parabens a estas ações
    Sai do Rio de Janeiro com uma impressão diferente da mostrada na midai.
    Voltaremos assim que for possivel

    ResponderExcluir