PARQUE GAROTA DE IPANEMA






MÚSICA NO ARPOADOR

ONG que adotou o PARQUE GAROTA DE IPANEMA,vai retornar shows

O s shows do Parque Garota de Ipanema,que marcaram gerações nos anos 1980 e 1990 no Arpoador,voltarão a acontecer no espaço de lazer entre a praia e a rua Francisco Otaviano.
Desta vez ,porém,a programação será voltada para apresentação de bossa nova,choro e MPB.A promessa é do Instituto-E,ONG que adotou o Parque,por meio do decreto 29443/08.
A idéia é começar com show em homenagem à “Vinícius de Moraes e Tom Jobim”,adiantou Nina Braga.
Diante do abandono do lugar,a ONG promete implementar gestão ambiental e instalar biblioteca infantil e oficina de capacitação para moradores das favelas da região.Por enquanto.o Instituto-E captou R$ 200 mil,para reforma dos portões dos dois acessos ao Parque e dos brinquedos,além da manutenção de grades e bancos.
Os recursos foram doados por uma empresa de São Paulo,cuja identidade está sendo mantida em sigilo.
O Parque receberá também,nova pavimentação.A idéia é usar menos cimento para facilitar a irrigação das plantas com água da chuva.
Será construída ainda,arquibancada para o público que for assistir aos shows.
O palco deverá ter proteção acústica para não incomodar os moradores vizinhos.
A pista de skate ,localizada no ponto mais alto,deverá ser demolida para dar lugar a um observatório ambiental..Os praticantes do esporte em troca vão ganhar”obstáculos” para manobras na modalidade "street",na parte baixa do Parque.

Um comentário:

  1. Deveriam construir uma pista de skate similar, a pista do arpex é referencia nacional no meio do skate

    ResponderExcluir