METRÔ DE IPANEMA

Metrô de Ipanema ficará pronto em dezembro de 2009, diz secretário

RIO - O secretário de Transportes, Julio Lopes, visitou as obras do metrô de Ipanema, na manhã desta segunda-feira, e garantiu que, como mais de 90% das escavações foram finalizadas, o metrô será entregue em dezembro de 2009.
- Conforme compromisso assumido pelo governador Sérgio Cabral, o metrô de Ipanema será entregue à população, funcionando, no dia 17 de dezembro de 2009. O cronograma está sendo seguido à risca e estamos até mais adiantados - afirmou o secretário.
Os operários já estão perfurando os túneis na altura da calçada da Rua Barão da Torre. Num outro ponto, restam apenas 35 metros para serem perfurados para que o túnel avance até a saída da Rua Teixeira de Melo.
Com as escavações próximas de serem concluídas, as obras entraram na fase da construção da estrutura das plataformas de embarque e desembarque e estruturas civis.
Segundo Julio Lopes, as detonações e perfurações serão realizadas num ritmo mais lento neste momento.
De acordo com Julio Lopes, a obra é feita numa área delicada, entre o mar e montanha, em um terreno constituído por rocha e areia. Além disso, segundo ele, o desafio envolve detonações em locais densamente povoados, como é o caso das ruas Sá Ferreira, em Copacabana, e Jangadeiros, em Ipanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário