EMAIL DE UM COLABORADOR

Senhores do Projeto Ipabacana,
Nós, aqui de Ipanema, continuamos com problema dos bares e restaurantes ( PRINCIPALMENTE O BAR CONVERSA FIADA , LOCALIZADO NA RUA VINICIUS DE MORAIS ) avançando as calçadas, colocando meses e cones para guardar estacionamento para seus clientes. Os pedestres são obrigados a passar pela rua e as providências são necessárias e urgentes.
Contamos com a ajuda de vocês!
G.Távora




Caro Távora,

Vou solicitar a equipe, que tome providências.

Atenciosamente,

Rodrigo Bethlem




Aguardamos!
Abraços.G.Távora

4 comentários:

  1. Só quero ver essas tais "providências" do Bethlem. Mas já que estamos falando na rua Vinícius de Morais, que tal tomar "providências" também quanto ao Garota de Ipanema e o Varanda que invadiram a calçada faz muito tempo, só deixando meio metro para os pedestres, sendo que, no Garota, nós ainda temos que nos desviar de duas pilastras de metal bem no meio desse meio metro, que seguram o toldo do boteco?

    Que tal ver também a emporcalhação que é a calçada da De Plá e do prédio vizinho, abandonado, que me parece pertencer ao Eduardo, dono do Chaika?

    Que tal notificar os proprietários dos imóveis que, por sua própria conta, arrancaram as árvores das calçadas e cimentaram, como fez a Casa Mourão e o antigo KiKarnes?

    Atravessando a rua, que tal retirar a banca de jornal que fica quase na esquina da Pirajá e nos deixa meio metro de passagem entre ela e o boteco do Camilo, que enche a calçada de bêbados, mesas, cadeiras garrafas e barulho?

    Que tal recuar também a Capricciosa e o Olivier, restaurantes cheios de cocô na bunda, que também nos roubaram as calçadas?

    Que tal dar uma chamada nos guardadores do Capricciosa para que eles não estacionem os carrões globais nas faixas de pedestres além de fazerem manobras perigosas?

    Que tal se tomar vergonha na cara?

    ResponderExcluir
  2. Ainda nos quetalmente, que tal se dar um destino àquele sem-vergonha que fica em frente ao HSBC e resolveu não tirar mais as ataduras do pé?

    Domingo, tinha uma crente segurando a cabeça do "coitadinho" e rezando. Uma cena comovente...

    Ah, sim, tinha esquecido: que tal tirar definitivamente os chicanos que ficam na calçada da praia, bem em frente à Vinícius, fingindo que vendem bugigangas para vender e usar coca e crack? É só chegar lá que qualquer um vê!

    E que tal se o Crivella for eleito? Ou a Solange? Ou a Jandira?
    Fedeu tudo eu me mudo para o Zimbabwe.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe perguntar Ricardo, mas você fez ou costuma fazer estas denúncias? Sei que a frustração é grande, mas temos que continuar fazendo a nossa parte...

    ResponderExcluir
  4. Denúncias? Acabei de fazer! Ou será que o que eu escrevi não são denúncias?

    Quanto a perder meu tempo em um telefone esperando que alguém de algum órgão público me atenda, eu desisti. É tão inútil quanto escrever e-mails aos administradores públicos que também nunca fazem nada.

    Há trinta anos, mais ou menos, eu participava das reuniões da AMAI,Associação de Moradores e Amigos de Ipanema, e os problemas eram basicamente os mesmos. Alguém resolveu alguma coisa de lá para cá? Algum administrador fez alguma coisa por Ipanema nesse tempo?

    Quando eu quis tirar os mendigos que acampavam em frente do prédio onde moro passei mais de um mês e périplos por diversos órgãos públicos, cujos funcionários simplesmente me fizeram de palhaço, me mandado de um para outro e depois de outro para o um. O resultado é que tive que demolir a marquise do meu prédio para expulsar o bando.

    Estou cheio de ser enganado. Quem quiser agora, que me leia e que me ature. Quando eu posso, reclamo diretamente com o infrator. Políticos, órgãos públicos e similares, nunca mais!

    ResponderExcluir