CARROS NA CALÇADA

Caro responsável,

É lamentável o que pessoas que tem posse, mas nao tem educacao fazem com nosso bairro.Em plena tarde de sexta, dia 16.07, 3 carros inviabilizavam a passagem dos pedestres na esquina da Joana Angélica com Nascimento Silva. Era um Fiat Idea Azul, uma pajero preta e um terceiro carro do qual não me recordo.
Terei que passar por lá e na volta, se ainda tiverem lá, trago as placas.A ligação para a Guarda Municipal tem o registro 21497. O lamentável é que o disque-reboque só dá ocupado ou nos deixa em uma espera interminável de mais de 15 minutos, após os quais confesso que desisti.De noite vira tudo uma bagunça, com flanelinhas atuando 'guardando' os carros nas calçadas de nossa querida praça Nossa Senhora da Paz.
Os carros da equipe do Ipabacana passaram e não levaram um. Há menos de 3 meses - tenho registro fotográfico! - um carro com placa paulista simplesmente fechava a passagem para pedestres na esquina da Maria Quitéria e Barão da Torre.
Quero registrar meu desagravo: levar pessoas em situação de rua, mas deixar carro da elite nas calçadas é tratar a ordem urbana com dois pesos e duas medidas. Se a remoção e reencaminhamento do que impede o pleno e sadio funcionamento público for feito de maneira tendenciosa, tende-se à nulidade dos resultados e a uma perigosa aproximação com medidas fascistas.Afinal, é para moralizar? Então que comece de cima. Se nós não dermos o exemplo, como exigir de quem não teve acesso à educação e à maiores cuidados?
Com carinho por Ipanema, pelo Rio e por todas as pessoas,

Klaus



Excelente.

Na volta ao local, havia apenas mais um dos 3 carros, tratava-se de um Mitsubishi Airtrek preto -e não uma pajero como informara equivocadamente no email anterior, placa KZJ-0770.
Torno a lhes parabenizar pela iniciativa e buscarei estar presente na próxima reunião.


.Klaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário