OBRA EM CICLOVIA















Obra em ciclovia começa pelo Leblon


RIO - O recapeamento da ciclovia que vai da orla do Leme ao Leblon deve ficar pronto em outubro, conforme reportagm de Ediane Merola e Paula Autran, publicada neste sábado no jornal "O Globo" .
Segundo a secretaria municipal de Obras, o cronograma prevê a restauração de uma área de 23.730 metros quadrados, onde serão aplicadas 2.230 toneladas de massa asfáltica, além da instalação de sinalização horizontal e da revisão e manutenção do sistema de drenagem. As pedras portuguesas do calçadão serão recuperadas.
Depois de Ipanema e do Leblon, as praias da Barra e do Recreio dos Bandeirantes receberão, 36 mudas de coqueiros que vão contribuir para a rearborização da orla.
A ação, da Secretaria municipal de Meio Ambiente, tem como objetivo compensar a perda de espécies naquela região. O plantio das primeiras 500 mudas de vegetação de restinga na Zona Sul foi parte das atividades comemorativas da Semana de Meio Ambiente, no início deste mês. A meta é plantar, em um ano, cerca de 600 mil mudas em uma área de 6.500 metros quadrados.
Em frente ao Jardim de Alah, técnicos plantaram espécies para recompor as dunas de Ipanema e do Leblon. A ação, um desdobramento da atuação do Comitê Gestor da Orla, tem como objetivo recuperar a qualidade ambiental da praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário