MANIFESTAÇÃO FEITA DIA 8 / 06







Rio de Paz ajuda a unir a cidade partida

O movimento Rio de Paz realizou, às 15h, na Praia do Leblon, perto da Avenida Bartolomeu Mitre, uma manifestação muito especial. Reuniu pela primeira vez amigos e parentes de duas vítimas da violência do Rio, de classes sociais e áreas diferentes, em dois extremos da cidade. Um foi o jovem evangélico Willian Souza Marins, de 19 anos, executado por policiais militares, confundido com traficantes em fuga, na Zona Oeste da cidade. O outro foi o empresário judeu e imigrante Ulrich Rosenzweig, de 85 anos, morto por um ladrão que havia assaltado o contínuo da vítima, numa saidinha de banco, no Centro.
A manifestação uniu, como diria o jornalista Zuenir Ventura, a cidade partida.

De um lado um jovem pobre morto pela polícia. Do outro um senhor de classe média que lutou com dificuldade para se tornar um cidadão carioca e acabou sendo vítima de assaltantes.
Após a manifestação, o Rio de Paz entregou ao governador Sérgio Cabral um manifesto feito com a ajuda de parentes das vítimas, pedindo políticas públicas mais eficientes no combate à violência. O governador, que mora no Leblon, bem que poderia ter ido à manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário