JARDINEIRAS 1986


Há 20 anos o ônibus da foto fazia um trajeto pela orla do Rio de Janeiro levando turistas e moradores a conhecer e admirar a bela paisagem do Rio.
Inspirados nos ônibus jardineiras da decada de 20, eram montados pela Ciferal depois de ter sido encampada pela CTC (Cia de Transportes Coletivos). Era um ônibus aberto, com bancos de madeira e percorriam a orla desde o Recreio dos Bandeirantes ao Leme.
A Ilha do Governador também teve sua linha de Jardineiras. O da foto ia até São Conrado.Foram desativados, assim como muita coisa boa aqui do Rio. As jardineiras funcionam principalmente como transporte turistico em Fortaleza, Curitiba, Salvador. Outras cidades do mundo utilizam ônibus especias para o transporte de turistas, como Londres, Nova Iorque, Madrid, com seus ônibus de dois andares, os "double decker buses".
Aqui, onde burocratas e pessoas sem o minimo interesse no desenvolvimento do turismo , presas nas cadeiras e escritorios da Riotur e Turisrio, fazem com que o setor turistico da cidade ande de marcha ré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário