GARAGEM SUBTERRÂNEA

Rio terá mais duas garagens subterrâneas

Publicada em 03/06/2008 às 23h59m
O Globo Online

RIO - O prefeito Cesar Maia anunciou nesta terça-feira a licitação para construção de duas garagens subterrâneas nas praças do Lido, em Copacabana, e General Osório, em Ipanema, como mostra reportagem publicada no jornal "O Globo". O objetivo é criar duas mil vagas nos dois bairros. As obras serão custeadas pela iniciativa privada, que também vai administrar os estacionamentos por 35 anos. A construção das garagens é um projeto antigo da prefeitura. Foi idealizado em 1998. O anúncio da concorrência, no entanto, está sendo feito no último ano de mandato de Cesar e a quatro meses das eleições.
A escolha dos locais levou em conta a falta de vagas legalizadas nos dois bairros, que recebem grande volume de carros nos fins de semana de sol. Com isso, a prefeitura pretende evitar a bandalha de motoristas, prática muitas vezes comum nos principais acessos às praias.
Pelo projeto original, o estacionamento subterrâneo de Ipanema teria 1.200 vagas e o de Copacabana, 800. A previsão era concluir as obras até o fim de 2009. Embora Cesar Maia tenha anunciado a licitação na internet, a Secretaria municipal de Fazenda fez mistério em relação ao conteúdo dos editais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário