EM DEFESA DA CIDADANIA 8 DE JUNHO

Manifestação em Defesa da Cidadania:
O Rio clama por paz em manifestação que acontece
neste domingo, na Praia do Leblon


No próximo domingo, dia 8 de junho, a Praia do Leblon servirá de palco para mais uma manifestação popular contra a violência. Pessoas de todos os credos e classes sociais juntas por uma mesma causa: trazer de volta o título de Cidade Maravilhosa ao Rio de Janeiro, num ato de protesto contra ineficácia das políticas públicas de combate à violência.

A concentração está marcada para as 15h, em frente à Rua Bartolomeu Mitre. O ato público está sendo organizado pela Associação Comercial do Leblon, Câmara Comunitária do Leblon, Movimento Rio de Paz e Movimento Segurança Cidadã, com o apoio de entidades como o Viva Rio, Gabriela Sou da Paz, OAB, ABIH, entre outras.

A data da Marcha em Defesa da Cidadania foi escolhida, simbolicamente, em razão da morte do Sr. Ulrich Rosenzweig, judeu de 84 anos, sobrevivente do holocausto, mas vítima de um tiro à queima roupa, disparado num assalto no centro da cidade. Além dele, será homenageado o jovem William DE Souza Marins de 19 anos, evangélico, morador de Bangu, Zona Oeste do Rio, assassinado covardemente por policiais militares.

Há anos estamos esperamos que “os outros” resolvam estas questões por nós, mas lembre-se: “os outros” somos nós. Se não participarmos nada vai mudar. Esperamos você lá.

Abs
Evelyn Rosenzweig

Nenhum comentário:

Postar um comentário