CICLOVIAS



RIO - A intenção da prefeitura de abrir licitação para um projeto de aluguel de bicicletas esbarra em buracos, rachaduras e depressões existentes nas ciclovias cariocas, além da sensação de insegurança experimentada pelos ciclistas, de acordo com reportagem publicada no jornal "O Globo". Em Ipanema, já chegando ao Arpoador, a pista está esburacada. A bióloga Joyce Barbosa, moradora de Copacabana, usa a bicicleta diariamente, inclusive para trabalhar. Para ela, que pedalava nesta quarta em Ipanema, o projeto é bom e pode desafogar o trânsito, mas ainda não tem como ser implementado:
- Acho um absurdo querer fazer esse projeto assim. Se não resolver os problemas, a adesão será pequena. Já caí de bicicleta por causa de buracos e por conta da falta de educação dos usuários. Também já fui assaltada na ciclovia. Na Lagoa e na Gávea, então, a situação é terrível.
Em Ipanema e no Leblon, faixas de pedestres estão apagadas em diversos pontos da ciclovia, como na altura da Rua Joana Angélica. Nesse quesito, as ciclovias de Copacabana e do Leme estão em melhores condições, mas sofrem com o desgaste do asfalto. Outro problema apontado pelos ciclistas é a concentração de ciclovias apenas na Zona Sul.
A prefeitura informou que começará na próxima segunda-feira a fazer o recapeamento e a renovação da sinalização do Leblon até o Leme. A obra inclui a recuperação de uma área de 23.730 metros quadrados, onde serão aplicadas 2.230 toneladas de massa asfáltica. O investimento é de aproximadamente R$ 900 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário