ATA DA 21ª REUNIÃO

Atividade que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro a partir de participação voluntária de seus moradores.

ATA DA VIGÉSIMA PRIMEIRA REUNIÃO.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES – AUDITÓRIO
DO TRIBUNAL DO JÚRI.
R. Joana Angélica – Ipanema
Dia: 17/06/2008
HORÁRIO: 18H
COORDENAÇÃO: Ignez Barreto
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 20

TÓPICOS ABORDADOS:
1- Foi procedida avaliação sobre as atividades de 1 ano do Projeto , sendo que o tópico mais importante foram as atividades do IPABACANA conforme foram apresentados índices em documento enviado anteriormente. A Secretaria de Governo responsável por essa atividade estendeu o período de ação por mais 3 meses, haja vista recursos para tal.Volta-se a ressaltar que toda e qualquer denúncia deverá ser encaminhada para scap@segov.rj.gov.br ou pelos telefones: 2299-5300/5770, dias úteis no horário de 9h às 19h.

2- O grupo que coordena o projeto de Reciclagem de Lixo (Redes de Ação) informou
que a partir da reunião de apresentação do projeto junto ao Condomínio
Amsterdam Sauer foi criado comitê formado por representantes do bairro de Ipane-
ma, compreendendo-se moradores , comerciantes, que criarão e implementarão a re-
ciclagem para todo o bairro;

3- A empresa Riotrilhos procede a continuação do projeto para urbanizar e organizar a bagunça que é a esquina de R. Teixeira de Melo com R. Barão da Torre. Vai construir no terreno junto ao edifício garagem, que permitiu que o acesso se faça através de uma servidão que pertence ao prédio, boxes onde serão guardados todo o material que hoje fica na rua . Está sendo procedido cadastramento do pessoal que trabalha naquela área: barraqueiros, ambulante, aluguel de cadeiras de praias, burros sem rabo, entulheiros e reciclagem. TODAVIA, A COMLURB NECESSITA RETIRAR
URGENTEMENTE A RECICLAGEM DAQUELE LOCAL.
.

4- Volta-se a anunciar a audiência aberta ao público no dia 19/6 de 14h às 17h no Ministério Público ( Av. Mal. Câmara-Castelo, 370/9º) na qual verificar-se-á adequação dos eventos nas praias


OUTROS ASSUNTOS:

Ø Foi apresentado o site http://www.desordemurbana.com.br/ para todas as denúncias que digam respeito a melhoria social do bairro.
Ø Chamou-se atenção sobre as “escolinhas” de vôlei, futebol, ginásticas que se instalam na praia, causando desordem urbana. Assim, solicita-se ao GRUPO GESTOR DA ORLA que providencie suas retiradas.
Ø O processo de concessão de TÍTULOS DE PROPRIEDADE aos moradores do Cantagalo está em fase adiantada de negociações.
Ø Voltou-se a comentar sobre a necessidade de canalização da nascente no Cantagalo, bastando apenas a construção de canaletas no sentido de evitar-se o transbordamento de detritos. O sr. Vasconcelos ficou responsável de levantar todos os dados necessários para que se possa fazer uma proposta de solução deste problema à CEDAE. HÁ NECESSIDADE ENTRETANTO, QUE A COMUNIDADE PERCEBA A UTILIZAÇÃO INADEQUADA, NÃO ATIRANDO DETRITOS NAQUILO QUE É FONTE DE SUSTENTAÇÃO.
Ø SERÁ REALIZADA A QUARTA TURMA DO CURSO DE PORTEIROS, HAJA VISTA O SUCESSO ANTERIOR E EFICÁCIA DE SEU CONTEÚDO.SOLICITA-SE AOS SÍNDICOS QUE SE MOBILIZEM E INSCREVAM OS EMPREGADOS POIS SE TRATA DE FORMA DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL GRATUITA PARA A SEGURANÇA DO BAIRRO. A OMISSÃO SE COADUNA COM A VIOLÊNCIA.
PERÍODO DOCURSO: 21/22/23/7/08. LOCAL 23º BPM, INSCRIÇÕES: CESAR FONTELLES: TELS. 25-227539/99612044/ cbfontelles@terra.com.br
Seguem algumas informações sobre o curso para porteiros.
Basicamente são palestras destinadas a empregados, síndicos e moradores de condomínios, focando o quesito segurança e visando a prevenção de roubos e furtos em edifícios.

Os empregados são alertados quanto a:
- cuidados na portaria;
- acesso de pessoas ao prédio;
- atenção nas imediações do edifício;
- a garagem e
- instruções gerais.

Os síndicos são alertados quanto a:
- contratação de empregados;
- a portaria;
- acesso de pessoas ao prédio;
- equipamentos de segurança e
- a garagem.

Os moradores são alertados quanto a:
- entrada e saída do prédio;
- contratação de empregadas domésticas e
- os vizinhos.

Também comparece um técnico da Comlurb que ministra uma palestra sobre lixo, quem o produz e como deve ser adequadamente tratado.


Coordenador:
Cesar B. Fontelles


>. PRÓXIMA REUNIÃO DO PSI: DIA 1/76/08, MESMO LOCAL E HORÁRIO.
projetodeipanema@terra.com.br
http://psipanema.blogspot.com/

Elaboração da Ata: Julio Sergio dos Mares Guia - 18/6/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário