Ata da 20ª Reunião do PSI

Atividade que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro a partir de participação voluntária de seus moradores.

ATA DA VIGÉSIMA PRIMEIRA REUNIÃO.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES – AUDITÓRIO
DO TRIBUNAL DO JÚRI.
R. Joana Angélica – Ipanema
Dia: 20/05/2008
HORÁRIO: 18H
COORDENAÇÃO: Ignez Barreto
NÚMERO DE PARTICIPANTES: 15

TÓPICOS ABORDADOS:
1- A reunião sobre a implantação do projeto IPABACANA foi bem sucedida na qual compareceram cidadãos expressivos de Ipanema. Está sendo realizado levantamento sobre os mais importantes setores econômicos do bairro tais como: restaurantes, hotéis, condomínios comerciais, para verificar possibilidade de adesão àquele projeto no sentido de torná-lo sistemático. Volta-se a ressaltar que toda e qualquer denúncia deverá ser encaminhada para scap@segov.rj.gov.br ou pelos telefones: 2299-5300/5770, dias úteis no horário de 9h às 19h.

2- O grupo que coordena o projeto de Reciclagem de Lixo (Redes de Ação) anunciou que no dia 5/6 às 18h30min, R. Visconde de Pirajá,330/4º, haverá reunião para apresentação do projeto com casos de sucesso, no sentido de mobilizar para adesão de mais 2 condomínios. Serão emitidos convites específicos com detalhes e objetivos. Foi pedido que todos os participantes do Projeto de segurança de Ipanema envieem sugestões de nomes expressivos do bairro para serem convidados. As sugestões deverão ser encaminhadas para Carla – ccsalomao@uol.com.br

3- A empresa Riotrilhos apresentou proposta para urbanizar o depósito de catadores de lixo na esquina de R. Teixeira de Melo com R. Barão da Torre em local adequado junto ao terreno do estacionamento de veículos gentilmente cedido por seus proprietários. TODAVIA, A COMLURB NECESSITA RETIRAR URGENTEMENTE A RECICLAGEM DAQUELE LOCAL.
.

4- Haverá audiência aberta ao público no dia 19/6 de 14h às 17h no Ministério Público ( Av. Mal. Câmara-Castelo) na qual verificar-se-á adequação dos eventos nas praias.

OUTROS ASSUNTOS:

Ø as obras do PAC estão e ritmo lento, tendo em vista falta de material.Todavia, o Comitê de Auditagem está preparado para verificação dos desembolsos.
Ø O projeto de adoção da Praça da Paz está em adiantado processo de planejamento.
Ø A caixa d’água no Cantagalo está sendo urbanizada para seu correto uso após pressão sobre a CEDAE, LIGHT, SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO.
Ø Há necessidade de canalização da nascente no Cantagalo, bastando apenas a construção de canaletas no sentido de evitar-se o transbordamento de detritos.

>. PRÓXIMA REUNIÃO: DIA 17/6/08, MESMO LOCAL E HORÁRIO.
projetodeipanema@terra.com.br
http://psipanema.blogspot.com

Elaboração da Ata: Julio Sergio dos Mares Guia - 21/5/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário