Mais participação dos moradores - A ordem agradece!

Esta semana foi bastante empolgante para os voluntários do PSI e para este editor em especial. Cidadãos, voluntários e membros do PSI, escreveram à Coordenação do Ipabacana e ao Prefeito Cesar Maia cobrando soluções dos nossos probelmas. Foram cobranças para que se retornem os sinais de pedestres (retirados há mais de um ano para manutenção sem nunca retornarem), falta de guardas de trânsito para se combater o caos no trânsito do bairro que se intensificou sobremaneira (o controle do trânsito foi assumido pela prefeitura este ano, mas não se encontram guardas municipais no trânsito), flanelinhas privatizando espaços de estacionamento proibido. Ainda, houve cobrança ao prefeito sobre a recém-anunciada intenção de mudanças questionáveis na Praça General Osório.

São pequenos avanços, sabemos, mas cada boa semente deve ser contemplada. Quando tivermos 100, 200 pessoas saindo de seus sofás e de seus infrutíferos debates com amigos e fazendo denúncias e cobranças às autoridades, este bairro vai ser melhor.

Após estas cobranças, este editor viu uma cena que não via há meses: um guarda municipal abordando um morador de rua que dormia na na Visconde de Pirajá às 14:00h de um dia de sol. E o fez sair de lá. Acreditem, não é coincidência. Quanto mais cobramos, mais respostas temos.

É isto aí pessoal! É SOMENTE COM A PARTICIPAÇÃO DOS MORADORES QUE SAIREMOS DESTA LAMA DE DESORDEM. Nosso trabalho é difícil e diariamente há inúmeros motivos para desânimo, mas não podemos nos abater. Trabalhar sempre!

E você, já fez a sua denúncia hoje? Pode fazer por aqui pelo Blog, na caixa de comentários, ou pelo email projetodeipanema@terra.com.br. Pode-se, também, enviar emails diretamente ao Ipabacana pelo endereço sscap@segov.rj.gov.br, ou ainda pelos telefones 2299-5300 e 2299-5770.

Um comentário:

  1. A rua Júlio de Castilhos, principalmente entra as ruas Conselheiro Lafaiete e Bulhões de Carvalho é o espelho da frase "Ilegal, e daí?" Há um ponto de taxis autorizado para três carros onde param normalmente doze ou mais carros, que se espalham pela rua, em tranversal nas esquinas ou na frente das gharagens do s edifícios. Há dois bares sujos que fazem barulho até de madrugada. Os caminhões que levam carga para eles, principalmente de refrigerantes param e descarregam em frente a saida das garagens, impedindo a entrada dos carros, que têm que esperar atravancando a rua. Festas realizadas de madrugada com o som altíssimo, etc Quando acontece o milagre de aparecer um carro da polícia militar, uma conversa no bar resolve o problema. Chamada a polícia não comparece. Ilegal, e daí?

    ResponderExcluir