Acidente na Prudente de Moraes - Esse é o nosso trânsito



Aconteceu nesta madrugada um acidente por total desrespeito às leis. Foi na esquina de Prudente de Moraes e Vinicius de Moraes (vejam fotos). Acidentes são comuns nas vias do bairro, por um motivo muito simples. NÃO HÁ POLICIAMENTO DE TRÂNSITO! Desde de que a Guarda Municipal "assumiu" o trânsito na Zona Sul, não se vê mais guardas patrulhando o trânsito, que fica mais caótico a cada dia.

Motoristas não respeitam as leis! Sinais vermelhos são solenemente ignorados, a qualquer hora do dia. Estacionamento irregular e paradas em locais proibidos acontecem o tempo inteiro, sendo que alguns motoristas ligam seus "pisca-alertas", como se isso tornasse legal a parada. Vans piratas aumentando em grande número, com seus "cobradores" pendurados nas janelas, dando um aspecto selvagem ao transporte público alternativo. Excesso de velocidade então, é constante. Faixa de pedestres invadidas por dondocas e motoristas sem consciência, geralmente falando em seus celulares.

Isso tudo acontece sem que haja um único guarda para reclamar ou para multar. A Prefeitura tem que assumir o trânsito "de fato". Tem que colocar mais efetivo na rua e pardais em todas as vias de movimento, para garantir o respeito à sinalização e ao limite de velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário