Acima está a cópia do carnê de IPTU 2008 de um de nossos voluntários, morador da rua Francisco Otaviano. Depois seguem algumas fotos da Francisco Otaviano e da praia de Ipanema nesse domingo.


Feirinha na calçada da Francisco Otaviano, sempre em frente à entrada do Parque Garota de Ipanema. Acontece todos os finais de semana de verão. Na foto, o carrinho de cachorro quente, com salsichas fervendo dentro de uma panelinha sobre fogo aberto.



Uma vista do trecho da Francisco Otaviano, entre o Parque Garota de Ipanema e a Vieira Souto. O estacionamento ilegal na rua, ao longo da ciclovia, começou no final do ano e virou hábito.


Trecho da Vieira Souto, pista do mar, em frente à rua Joaquim Nabuco. A avenida inteira está tomada por ambulantes, como os que se vê na foto.




No calçadão da Vieira Souto, uma senhora vende churrasquinho.

Na foto, uma bomba elétrica, proibida pela lei, serve ao chuveiro de um barraqueiro, exatamente em frente ao Posto 8. A bomba é alimentada por um gato cujos fios correm sob a areia. Ao lado, uma barraca da Guarda Municipal.

8 comentários:

  1. Uma pena esse voluntário não ter vindo fotografar a praia em frente à Vinícius de Morais.Ele ia ficar abismado com a quantidade de ambulantes espalhados por aqui.Vergonha,a polpicia vê mas sequer sái do lugar,aguarda municipal desaparece e por aí vai...quem quizer que fique com o lixo .Isso não é nada perto do que aconteceu aqui.

    ResponderExcluir
  2. A orla, especialmente no verão, está jogada às traças!

    ResponderExcluir
  3. Você que fez o primeiro comentário, não tem em casa uma máquina fotográfica ?

    ResponderExcluir
  4. Tenho fotografado muita coisa sim,só que da última vez quase me pegaram.Não vou botar em risco minha integridade a troco de nada,pois de lá para cá as coisas pioraram bastante,e não venha me dizer que é mentira.Quem mora aqui sabe muito bem o que estou dizendo,até por que muita gente viu e não fez nada.O Rio está totalmente abandonado,Ipanema ~virou favela ao ar livre e nenhum órgão competente (que de competente não tem nada)toma providências,só sabem falar,como o Sr.Lúcio Costa,que é ótimo orador mas.......seu controle urbano não serve para nada .Moro em Ipanema desde que nasci e sei muito bem o que estou falando !Conheço cada buraco,cada grão de areia e pago bem alto para morar aqui.Desde a última reunião,a piora foi flagrante,Natal.virada do ano,carnaval e Ipanema virou LIXO !
    Ladrões,moradores de rua aos montes,sujeira,mal cheiro,etc...todos que moram aqui viram,e continuam vendo.Liberou geral,camelôs a vontade,mendigos aos milhares,os porteiros são incapazes de varrerem suas calçadas,e por aí vai.
    Meu amigo voluntário do PSI,você deve saber quem está lhe respondendo.Nos encontraremos na reunião !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Aproveito para continuar pedindo que os nobres moradores continuem enviando suas denúncias, se possível com foto. Em janeiro fizemos várias denúncias às autoridades sobre a desordem. E logo após fazê-las, aconteceram operações para coibir os problemas. Se a nossa atuação for constante, as operações deixam de ser pontuais.
    É trabalho de formiguinha gente, não tem outro jeito LEGAL.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amigos, tem uma coisa que não entendo de jeito algum.... Como o Parque Garota de Ipanema vive com o portão que da acesso a praia fechado?
    om esse portão fechado os banhistas não podem cortar caminho para o Arpoador como seria natural. O portão fechado só serve para tornar a area uma area vip de mendigos, vejam que ironia... a população não passa e os mendigos tomam conta!
    Pela abertura do portão em frente a praia do Arpoador para que a população tome conta do parque e o use....

    ResponderExcluir
  7. OS GURDAS MUNICIPAIS SÃO DIVIDOS E DOIS GRUPOS UM PARA IMPOR A ORDEM E OUTRO PARA REPREENDER CAMELOS,OS PROPRIOS GUARDAS QUE SÃO PARA IMPOR A ORDEM AVISAM AOS CAMLOS QUANDO VAI ACONTECER UMA OPERAÇÃOFEITA PELA OUTRA EQUIPE

    ResponderExcluir
  8. Acho que os camelôs realmente viraram uma praga,mas acho também que o que mais incomada são os moradores de rua que se julgam vítimas,sabendo que ninguém pode tirá-los,abusam do direito de se instalarem nas marquises.Te agridem caso sejam olhados,sujam as ruas ,incomodam quem passa com pedidos e te xingam quando não são atendidos.
    Não somos obrigados a sustentar quem não quer trabalhar e o governo nada faz.Não é interessante nem dá IBOPE.

    ResponderExcluir