Voltam as operações da Copabacana

O Governo do Estado em conjunto com a Prefeitura realizou uma grande operação em Copacabana hoje para reprimir a desordem. Houve remoção de adultos, menores (infratores inclusive), apreensão de mercadorias, fechamento de estabelecimentos sem licenças, carros multados, vans ilegais rebocadas. Veja a matéria completa no jornal O Dia, clicando aqui.

Em Ipanema, desde antes do Natal não se vê os agentes do Ipabacana na área. Se o Governo não usar de sufocamento, não conseguirá resultados duradouros, pois os baderneiros sabem que é só esperar o dia seguinte, ou algumas horas, para voltar à ativa.

A sensação no momento é um misto de frustração com o descaso e promessas não cumpridas (somados ao choque da zona de guerra que foi a festa de Réveillon) e um pouco de esperança que o Governo do Estado e a Prefeitura levem o problema da desordem como prioridade, pois está sufocando esta cidade, juntamente com a favelização.

2 comentários:

  1. Esses governantes caras de pau,são vão tomar alguma providência quando as eleições se aproximarem.Aí serão capazes de limpar as ruas com a própria língua,para conseguirem votos.Bando de irresponsáveis isso é o que eles são.O descaso em Ipanema é assustador,mendigos por todos os lados,ruas imundas,luzes de mais ou de menos(de dia ficam acesas e à noite apagadas),estacionamentos nas calçadas,flanelinhas intimidando os motoristas enquanto na praia grupos de PMs conversando em baixo das árvores com uma farda de inverno;tinham que estar andando com roupa apropriada para tal.
    Esse IPABACANA está sendo um fracasso total,essa turma só tem garganta,são fantásticos quando abrem a boca,mas na hora de mostrar serviço,são totalmente incapazes,se igualam ao lixo em que Ipanema se transformou.Devíamos pagar o IPTU em juízo também.

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos gostaria de chamar sua atenção para a favelinha em que se transformou a Feira Hippie de Ipanema.

    Criada originalmente e por lei como uma feira de artesanato se transformou no maior camelôdromo a céu aberto do Rio....
    Revenda de mercadorias compradas na Rua da Alfândega, aluguel de barracas, expositores sem licença.
    Ausencia completa de fiscalização,
    E agora até mesmo uma pequena milícia, fenômeno típico de favelas... Se instalou na feira sob o suspeito manto do nome "Apoio".
    Peço também atenção à cabine da PM instalada na praça e que aos domingos se transforma em ponto de apoio,para camelôs que atuam dentro da feira, com autorização da milícia e da organização da feira já que é possível se ouvir a voz dos membros da organização cobrando a propina dos camelos pelos auto-falantes.
    Uma foto da cabine enfeitada com mercadorias de camelôs é uma foto que vale a pena....
    A feira é patrimônio cultural de Ipanema e pode ser tanto um trunfo para o pólo gastronômico reforçando a identidade cultural do bairro, como também pode terminar de virar a favelinha que já começou a se transformar.
    Fiquem atentos por favor.

    Obrigado.

    ResponderExcluir