Choque de Ordem - Onde?


Conforme podemos ver aqui, a Operação Ipabacana, que voltou a panfletar na praia seu folheto de propaganda neste fim de semana, fez uma operação nesta última quinta-feira, 17/01 (Veja aqui, no O Globo On Line). O foco era multar e apreender Kombis, Vans e Motos irregulares.

Como já dissemos (e colocamos faixas pelo bairro), o PSI apóia a Operação Ipabacana, mas somente se ela fizer o que esperamos, que é uma presença constante e efetiva para restaurar a Ordem Urbana do bairro. Operações aleatórias não vão resolver o problema, pois sabemos que o sucesso dessa empreitada está intimamente ligado à perseverança.

Para dar um exemplo de ineficácia das operações esporádicas, esta foto é do último sábado, dia 19/01, apenas 2 dias após a operação publicada nos jornais. Somente no quarteirão entre Joana Angélica e Maria Quitéria, às 10:00h, eram nada menos que 9 Kombis! Todas para a estocagem de mercadorias dos ambulantes.
Senhor SubSecretário, esperamos que faça o que nos prometeu: sufocar os desrdeiros e nos devolver o espaço público do bairro.

3 comentários:

  1. Esse famoso choque de ordem só vai aparecer quando as eleições estiverem perto.Aí sim a cidade vai ficar um brinco para enganar todos os trouxas,moradores ou apenas visitantes de Ipanema.Não acredito que alguma coisa vá contecer antes disso.Odesgoverno impera não só no Rio como em todo o país.VERGONHA DE SER BRASILEIRO !

    ResponderExcluir
  2. Atenção também a praça General Osório, o verdadeiro paraiso dos catadores de papel, que se instalam juntos com outros mendigos bem ao
    lado do canteiro de Obras do Metro.

    Sem falar na bagunça de domingo com a feira Hippie(que agora só tem camelôs)e que destroem o calçamento da praça, não adianta tapar os buracos enquanto as barracas dos expositores tiverem oa pés de ferro que arrancam as pedras dos seus lugares TODOS OS DOMINGOS.

    ResponderExcluir
  3. FALRA CRITÉRIO :
    chegando em casa hoje a tarde, me deparo com a tal operaçao do Ipabacana pela ordem a ser restaurada, e resolvi observar seu intuito.
    PONTO POSITIVO: CARROS DEVIDAMENTE REBOCADOS.
    PONTO NEGATIVO: PIZZARIA COM ALVARÁ COMPRADO(odos sabem disso) E QUE TOMA A CALÇADA C/ UM DECK, MESAS E CADEIRAS SEQUER FOI IMPORTUNADA. Lamentável... estava até botando fé nessa operação. Mas, veja bem: estava. O leilão persiste e dessa forma, não há mudança, ou seja, logo, logo a desordem retornará.

    ResponderExcluir