Aviso de um Leitor - Problemas na Feira Hippie

Há algum tempo já discutimos no PSI nos problemas que a feira hippie vem enfrentando. Recebemos um comentário aqui no Blog de um de nossos voluntários, que repruduzimos abaixo.

"Caros amigos,
Gostaria de chamar sua atenção para a favelinha em que se transformou a Feira Hippie de Ipanema. Criada originalmente por lei como uma feira de artesanato, se transformou no maior camelódromo a céu aberto do Rio.... Revenda de mercadorias compradas na Rua da Alfândega, aluguel de barracas, expositores sem licença. Ausência completa de fiscalização e agora até mesmo uma pequena milícia, fenômeno típico de favelas, que se instalou na feira sob o suspeito manto do nome "Apoio". Peço também atenção à cabine da PM instalada na praça que aos domingos se transforma em ponto de apoio para camelôs que atuam dentro da feira, com autorização da milícia e da organização da feira, já que é possível ouvir a voz dos membros da organização cobrando a propina dos camelos pelos auto-falantes. Uma foto da cabine enfeitada com mercadorias de camelôs é uma foto que vale a pena. A feira é patrimônio cultural de Ipanema e pode ser tanto um trunfo para o pólo gastronômico, reforçando a identidade cultural do bairro, como também parar de virar a favelinha que já começou a se transformar. Fiquem atentos por favor."

Ficaremos atentos e vamos denunciar! Obrigado pela participação.

Um comentário:

  1. SOU ARTESÃ,EXPONHO MINHA ARTE NA FEIRA,HIPPIE DE IPANEMA.TENHO ORGULHO DO QUE FAÇO.GOSTARIA DE COLOCAR A VCS,QUE OS ARTESÕES,QUE TAMBEM EXPOSITORES DA FEIRA,NÃO CONCORDAMOS COM O QUE ESTA ACONTECENDO,NA MESMA.ESTAMOS GRITANDO,SOCORRO.VIVEMOS DO NOSSO ARTEZANATO,FABRICADOS POR NOS,TENHO FILHOS QUE DEPENDE DE MIM PARA SUSTENTO,E HOJE ME VEJO NÃO SO EU COMO MUITOS DOS MEUS COLEGAS COM NOSSAS MÃOS ATADAS.SOMOS HOJE A MINORIA,POIS A MAIORIA E REALMENTE ATRAVESSADOR DA RUA DA ALFANDEGA,E COM MUITA TRISTEZA QUE FALO DESTA MANEIRA.DEICHO MINHA INDIGNAÇÃO CONTRA MEUS COLEGAS QUE INFELISMENTE NÃO RESPEITA,QUE O ESPAÇO E PARA OS ARTESÕES,QUALQUER AJUDA QUE POSSA NOS DAR PARA QUE REALMENTE POSSAMOS USAR O QUE FOI DESTINADO A ARTESÕES,TIRANDO OS CAMELOS PODE CONTAR, COM, NÃO SO MINHA COLABORAÇÃO MAS TENHO CERTEZA QUE VERDADEIROS ARTESÕES COMO EU VÃO PARTICIPAR.SEM MAIS MARTA VALERIA.MARTAVINNI@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir