Breve, num camelô perto de você

Em mais uma ação ousada de uma quadrilha de roubo de cargas, um grupo de bandidos roubou um caminhão e sequestrou um ônibus. Com o coletivo, foram pegando mais comparsas, ou "passageiros", no caminho até o depósito de uma transportadora.

Chegando lá, encheram o caminhão e roubaram mais outro, abarrotado de mercadorias, que estava estacionado no pátio da transportadora. Veja a matéria completa aqui.

Não temos dúvida: a partir de amanhã está nos camelôs da cidade. Vai um óculos de sol baratinho aí?

NÃO COMPREM EM CAMELÔS!

Coisa mais linda


Nos dias em que a arrebentação está mais forte as ondas criam uma neblina de maresia que vai cobrindo a praia quando a tarde cai.

Em Ipanema nenhum dia de verão é igual ao outro.
Foto: Roberto Motta

Mãos à obra


O Ipabebê tem uma equipe de funcionários, mantida com a colaboração dos associados, que cuida do espaço - que é 100% aberto a todos os cidadãos, associados ou não - e faz a limpeza da praia. No final dos dias de verão é grande a quantidade de lixo coletado nos recipientes que são colocados na areia.

São cariocas, moradores de Ipanema, que não estão em casa reclamando com as paredes nem esperando que "esse governo" resolva nossos problemas.

Se mobilizaram, arregaçaram a mangas, e criaram o pedaço de praia mais organizado e limpo do Rio de Janeiro.

E você, o que está fazendo ?

De olho na rua - Chuveiros na praia


Os chuveiros da praia estão voltando com o verão, e criando uma nova polêmica.

Os chuveiros antigos eram movidos por bombas elétricas, através de fios puxados de quiosques ou de postes no calçadão, e trazidos por debaixo da areia, com evidentes riscos aos banhistas.

A prefeitura, sensatamente, proibiu as bombas elétricas.

Os quiosques adotaram então bombas a gasolina, que trazem consigo outro senão: a emissão de poluentes no ambiente da praia.

Que um banho na saída da praia é uma delícia, ninguém discute. Mas qual a saída para um chuveiro seguro e ecológicamente correto ?

Dê sua opinião.

O Natal e a Desordem

A Secretaria Municipal de Assistência Social alerta para um problema que nós moradores de Ipanema já conhecemos muito bem: o aumento do número (já enorme) de pedintes e ambulantes nas ruas da cidade na época de Natal, onde os profissionais do dinheiro fácil se aproveitam da boa fé e solidariedade dos cidadãos, para abarrotarem nossas ruas e calçadas barraquinhas, papelões, colchonetes, urina, fezes, algazarra. Tudo na mais perfeita desordem, com aval público da prefeitura, que é a responsável pelo controle urbano. Não precisa ser muito observador para concluir que a prefeitura não faz o seu trabalho. Veja matéria sobre o assunto no O Globo on Line.

A diferença deste ano a nosso favor, é a promessa da Secretaria de Estado de Governo, por meio da Operação IPABACANA, de combater o problema.

NÃO DÊEM ESMOLAS! NÃO COMPREM EM CAMELÔ! DENUNCIEM TUDO QUE ESTIVER ERRADO! Essa é a nossa parte nessa batalha.

Morre o garoto Hugo

É com pesar que soubemos que o garoto Hugo, há uma semana internado da UTI do hospital Miguel Couto por ter levado um tiro na cabeça enquanto se divertia no Clube federal, no Alto Leblon, faleceu.

Isso não é natural! Não podemos nos acostumar com isso. Não podemos nos acomodar. O Repórter de Crime publicou um pequeno texto que expressa nossos maiores temores com essas recorrentes barbaridades. O texto é do líder do movimento Rio de Paz (Antônio Carlos Costa - O Rio de Paz, entre outras coisas, faz protestos silenciosos contra as altíssimas taxas de homicídio no Rio de Janeiro, todas as segundas-feiras, na Avenida Atlântica).

Clique aqui para conferir.