O Natal e a Desordem

A Secretaria Municipal de Assistência Social alerta para um problema que nós moradores de Ipanema já conhecemos muito bem: o aumento do número (já enorme) de pedintes e ambulantes nas ruas da cidade na época de Natal, onde os profissionais do dinheiro fácil se aproveitam da boa fé e solidariedade dos cidadãos, para abarrotarem nossas ruas e calçadas barraquinhas, papelões, colchonetes, urina, fezes, algazarra. Tudo na mais perfeita desordem, com aval público da prefeitura, que é a responsável pelo controle urbano. Não precisa ser muito observador para concluir que a prefeitura não faz o seu trabalho. Veja matéria sobre o assunto no O Globo on Line.

A diferença deste ano a nosso favor, é a promessa da Secretaria de Estado de Governo, por meio da Operação IPABACANA, de combater o problema.

NÃO DÊEM ESMOLAS! NÃO COMPREM EM CAMELÔ! DENUNCIEM TUDO QUE ESTIVER ERRADO! Essa é a nossa parte nessa batalha.

2 comentários:

  1. São exatamente 17,35hs e as ruas estão infestadas de camelôs,vendendo de tudo,principalmente em frente à praça da Paz.Tem certos lugares que fica difícil de andar por causa das barraquinhas.
    O sujeito da perna enfaixada continua em seu escritório com a perna esticada dificultando a passa gem dos pedestres e hoje tornou a aparecer o infeliz do skate,bêbado como um gambá.
    Tá complicado e pelo visto nada vai ser feito pelo IPABACANA,pois seus "agentes",ficam em grupos de conversa nas esquinas.Hoje o grupo era de 6,no maior papo !!!!!em frente ao Forum.
    O que me espanta é o fato de certas pessoas comprarem balas das mãos imundas dessa gente.

    ResponderExcluir
  2. As urnas estão desaparecendo,tiraram a do Mac Donald e a da banca do Luigi também sumiu.A que fica na Letras está escondida atrás de livros e revistas.O entusiasmo acabou pelo fato de ninguém ver as melhorias,primeiro por causa do Pan,tudo beleza,agora com o Natal tudo um lixo!
    As pessoas se esquecem que nós do projeto só teremos força se houver reclamações em quantidade.Acham que somos milagreiros e que com passes de mágica faremos Ipanema brilhar ! Reclamam mas não apoiam,só para ter o prazer de reclamar e falar mal.Se esquecem que também são culpados pela sujeira das calçadas e pelos buracos, em se omitirem pelo fato de não conversarem com seus síndicos,no sentido da mantê-las limpas e em bom estado de conservação.Compram em camelôs ,mas depois reclamam dos mesmos.Dão esmolas por peninha e acabam reclamando da mesma maneira.
    Hipocrisia pura isso sim !
    Se sentem vítimas mas não ajudam.
    Me recuso a ouvir reclamações,revido na hora,me irrita a omissão.

    ResponderExcluir