Reunião com o IPABACANA

Representantes do PSI se reuniram com o Subsecretário de Estado de Governo nesta última quarta-feira. Tratamos de dizer que a população de Ipanema apóia o IPABACANA, bem como apoiará qualquer iniciativa de qualquer braço da administração pública que tome atitudes em benefício dos cidadãos de Ipanema, especialmente com relação às questões de Segurança Pública e Ordem Urbana.

Ouvimos do Secretário que ele espera que a população interaja fortemente com o pessoal do IPABACANA. Que denuncie sempre e que também faça a sua parte, não comprando em camelôs e não dando esmolas ou suprimentos para os moradores de rua. Ele sugeriu ainda que quem quiser ajudar os moradores, que dêem roupas e alimentos, por exemplo, na Fundação Leão XIII, que tem abrigado estes moradores. Ele nos disse ainda que alguns abrigos públicos estão sendo reformados e que as condições nestes abrigos são dignas, pois os moradores têm cama, roupa e alimentação 4 vezes ao dia, além de acompanhamento médico e psicológico. Existe um projeto de reinserção destas pessoas na sociedade em andamento, inclusive com parcerias em redes de varejo e fast foods para contratação delas. O Subsecretário ainda reforçou os canais de comunicação que temos com o IPABACANA e se colocou à disposição da sociedade.

Mais uma vez, pedimos aos cidadãos que façam as denúncias, dizendo dias, horários, locais e, se possível, com as fotos das irregularidades. Os telefones do IPABACANA são 2299-5300 e 2299-5770. O e-mail para denúncias é sscap@segov.rj.gov.br. Quem quiser fazer as denúncias pelo PSI, basta denunciar nas urnas da cidadania espalhadas pelo bairro (veja o mapa ), ou pelo e-mail do PSI (projetodeipanema@terra.com.br). Encaminharemos as denúncias anonimamente, ou melhor, em nome de todos nós.

4 comentários:

  1. Tomara que estas palavras sejam sinceras.De mentiras o povo brasileiro está farto !

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que as autoridades "fraquejem", temos de persistir sempre para que seja verdade de fato.

    ResponderExcluir
  3. Bom, hoje é sábado, um dos piores dias para quem mora na Rua Maria Quitéria, pois a rua transforma-se em uma BABEL de proporções épicas... Entre vendedores irregulares de cerveja, traficantes de drogas, o cara do cachorro quente, bares, quiosques e pessoas bastante entusiasmadas. Também, com esse estoque de mercadorias sendo comercializada na porta da minha casa, não admira tanta gritaria, discussões acaloradas, o vendedor a plenos pulmões anunciando: "Antártica ou skol?!" Tanto divertimento lá fora e eu aqui dentro sem conseguir dormir, mas quem está pensando que alguém pode querer dormir com tanta alegria?! Quantas e quantas vezes liguei para o disc denuncia? Quantas outras para a guarda municipal. "Mas é que o comércio se instala a meia noite, doutor, a guarda não funciona nesse horário", me diz a telefonista. Ou um simples: "Vamos encaminhar sua denuncia senhor" e nada é feito. Quantas noites sem dormir é preciso para se perder a cabeça e cometer alguma besteira? Diante deste espetáculo, de manhã, quando saio de casa, posso ver e sentir o resultado da diversão da noite anterior materializado em urina em meus pés, depois volto para casa, trazendo o meu pão de cada dia pela manhã, trazendo um pouco da orgia da madrugada anterior, que se deposita no meu tapete branquinho... Estou ficando sem opções, sem ter para quem reclamar. Liguei para a IPABACANA hoje, mas acho que sábado não funciona, ligarei na segunda. Vamos ver. Mandarei um e-mail também se possível irei à próxima reunião.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de quase ser atropelado na porta do Hotel FAZANO, onde a calaçada da Rua Joaquim nabuco foi ocupada indevidamente pelo Hotel para transito de veículos para embarque e desembarque de hóspedes. Isso deveria ser realizado pela Vieira Souto onde tem espaço bastante. Acho um absurdo! Jpá é a segunda vez que faço reclamação do IPABACANA e NADA PESSOAL. O HOTEL ESTÁ USANDO DE UM ESPAÇO PÚBLICO PARA GANHAR DINHEIRO....

    ResponderExcluir