Quarto Relatório de Denúncias - Análise

Análise referente à coleta de urnas e emails recebidos de 13 de Setembro a 24 de Outubro de 2007

Desde o lançamento do projeto em 24 abril de 2007 tivemos um total de 759 reclamações, observações e denúncias oferecidas pela população de Ipanema, voluntária e anonimamente, provocada por um grupo sem interesse político ou financeiro, com o único propósito de melhorar as condições do nosso bairro.

Podemos então afirmar que se trata da voz dos cidadãos, espelhada nas urnas da cidadania,e–mails e blog.

E o que ela diz? Ela pede a retirada dos moradores de rua e dos pedintes, a melhoria da segurança, e o combate aos assaltos, seja a motoristas, pedestres, ou os realizados por ciclistas.

Problemas como camelôs, iluminação deficiente, sujeira nas praças e ruas, hippies usando drogas, táxis piratas, jogo do bicho, falta de postura dos agentes da lei, corrupção e inação das autoridades constituem os demais itens. Os locais são sempre os mesmos: ao longo da Visconde de Pirajá, nas ruas interiores, em frente aos bancos e nas praças.

Temos cumprido com nosso papel de denunciar sistematicamente às autoridades todas as irregularidades, apontando dia, hora e local. Podemos observar uma pequena melhora na ação da Guarda Municipal e, pontualmente, diminuição dos moradores de rua, às vezes com mudanças de locais.

Temos avançado em outras frentes de integração, com o banco de empregos e com a montagem de uma estrutura que permita aos cidadãos acompanhar e fiscalizar as obras do PAC no Cantagalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário