Precisamos de Voluntários

Não fique apenas lendo esse blog. Precisamos de ajuda. Precisamos que você se mexa, que faça alguma coisa.

É possível fazer muito. Observe, anote, fotografe os erros e absurdos que você vê no seu caminho para casa ou trabalho. Envie as denúncias e fotos que encaminharemos às autoridades, ou ligue para o disque-denúncia.

Deixe que a raiva cívica tome conta de você. Pense nos problemas da sua rua, do seu bairro, da cidade e país. Aborde seus conhecidos que trabalham na Prefeitura, no Estado, na Justiça, diga o quanto você está insatisfeito. Espalhe entre os seus conhecidos a urgência de agir.

Não deixe que nenhum presidente de ONG, sociólogo de plantão, autoridade judiciária ou deputado lhe diga o que você deve fazer. Não espere deles a receita para melhorar o país. Cabe a nós, à sociedade, definir que cidade, que Estado, que leis e que Justiça queremos.

Os poderes executivo, legislativo e judiciário existem para servir ao povo, para criar e fazer cumprir as leis que interessam à sociedade.

Precisamos de sua revolta, de sua energia, de suas idéias. Estamos fazendo uma transformação silenciosa, e precisamos de voluntários.

Precisamos de você, dos seus vizinhos, dos seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário