Olha que Coisa Mais Linda


As fotos acima mostram Ipanema como deve ser: limpa, bonita e bem cuidada.

Elas são da Praça General Osório, hoje de manhã.

Reparem no que não está na foto: camelôs, mendigos, burros-sem-rabo, pedintes, sujeira.

Ontem a equipe do Ipabacana estava neste local fazendo o seu belíssimo trabalho. Taí o resultado.

Parabéns Ipabacana !

6 comentários:

  1. Não será que é por conta da visita do presidente amanhã ? Tomara que não.Espero que continue come está por longo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Representantes do PSI se reuniram com o secretário Rodrigo Bethlem. Saímos de lá com a sensação de que se dermos as mãos ao poder público nesta questão, seremos todos vitoriosos! Não dêem esmolas, não comprem em camelô. Não tragam alimentos aos pedintes, pois eles contam com o assistencialismo e até com a nossa culpa para não se mexerem e não, sequer, aceitarem um trabalho.

    E denunciem! Tudo!!! Com horários, datas e locais, se possível com fotos. Os e-mails e telefones estão no post do dia 3 de novembro. Se não quiserem se identificar, denunciem nas urnas ou no e-mail do PSI, que encaminhamos ao Ipabacana sem a sua identificação.

    ResponderExcluir
  3. Que beleza! Eu quero assim e todo dia!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também quero assim todo dia, mas "camelôs, mendigos, burros-sem-rabo, pedintes, sujeira" fazem parte do nosso "mobiliário urbano" frutos do imenso desnível social decorrente de séculos de descaso, corrupção e imcompetência de uma elite política. ACORDA IPANEMA, NÃO OLHE SÓ PARA O SEU UMBIGO!!!

    ResponderExcluir
  5. Caro leitor,
    Temos a certeza de que é função da sociedade cobrar com firmeza dos governantes suas obrigações, além de cumprir com seu papel. Isso é CIDADANIA!

    E nós de Ipanema decidimos não esperar que nosso bairro piore. Decidimos trabalhar antes disso. E esperamos que outros bairros façam o mesmo.

    A propósito, o que você faz para melhorar o seu bairro?

    ResponderExcluir
  6. tem sempre um indignado crônico para achar problema em qualquer coisa que façamos. Para esse pessoal tudo é resultado "de séculos de descaso, corrupção e imcompetência de uma elite política". A realidade é diferente: a sujeira, os mendigos e o crime é fruto da ação e inação de pessoas. O resto é blá blá vazio do qual já cansamos.

    ResponderExcluir