Meio Ambiente no PSI

Seguem trechos do email enviado ao Projeto por Teresa Bahadian:

"... devemos incluir o crime ambiental nesse excelente projeto.

Nas portarias de nossos prédios, vemos inúmeras gaiolas com pássaros nativos, gaiolas com alçapões, marmanjões (porteiros) subindo em árvores para violar ninhos, sempre há uma gaiola de plantão para receber aquele animalzinho que foi retirado da natureza indevidamente. Já fiz várias denúncias ao IBAMA, à RENCTAS (Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres)...

Temos o dever de combater o crime ambiental, seja ele contra a fauna, flora ou ainda contra o desperdício de nossos já escassos recursos hídricos (porteiros utilizando mangueiras como vassoura hidráulica para 'varrer' calçadas"

Teresa, concordamos com você. Vamos incluir o meio-ambiente na nossa pauta de forma mais explícita.

5 comentários:

  1. Concordo em incluir o meio ambiente na nossa luta.
    Concordo também em combater o fato de ver a água escoando pelos ralos,culpa única e exclusiva dos síndicos omissos que não querem se aborrecer mandando seus empregados varrerem as calçadas com a vassoura.Os faxineiros e os zeladores são responsáveis pelas portarias ,depois do síndico.Deveriam varrer várias vezes,afinal são pagos para isso.

    ResponderExcluir
  2. O desperdício de água é realmente algo que incomoda demais. Quando vejo, eu peço para parar mesmo, na maior cara de pau.

    ResponderExcluir
  3. Há alguns anos, foi sumariamente retirada a árvore que estada diante da Churrascaria Porcão (se não me engano, tb foi retirada outra, diante do Restaurante Natural)

    Certamente, listarão dúzias de argumentos técnicos, mas uma nova árvore deveria ter sido plantada, em substituição. Na verdade, abriu espaço na calçada para os carros estacionarem (e para as mesas de calçada, no Natural). E ficou por isso mesmo.

    Semana passada, a ventania derrubou outra árvore, tb diante do Porcão, mas do outro lado da rua.

    Com toda certeza, não será reposta. E assim, vamos perdendo as árvores das ruas de Ipanema.

    :-(

    ResponderExcluir
  4. Sugiro ficar de olho e se em um mês não for replantada uma árvore no lugar, vamos denunciar e cobrar. Fique de olho e mande a denúncia para projetodeipanema@terra.com.br.

    ResponderExcluir
  5. pessoal, por favor, conversem na reunião de condomínio do prédio onde moram, para que este desperdício absurdo de água diminua! lavar as calçadas de 15-15 dias é suficiente, tem a chuva, nao é preciso lavar toda a semana! e qdo o fizerem, qeu sejam 2, um joga a águra e o outro varre, gasta muito menos águar e limpa melhor,,,não custa NADA fazer isto!!

    ResponderExcluir