Ipa Bebê - Campanha Verão Seguro

O Ipa bebê - Associação de Pais e Bebês de Ipanema - é uma iniciativa de um grupo de cidadãos e consiste de um projeto educacional, de formação cívica e de conscientização do meio ambiente, voltado para crianças, um esforço de preservação da Área de Proteção Ambiental da Orla Marítima, realizado pelos próprios cidadãos, e um espaço de convivência na praia de Ipanema, em frente à Joaquim Nabuco, com parquinho e brinquedos para crianças, de acesso público.

Todos os moradores de Ipanema que têm crianças pequenas estão convidados a conhecer o Ipa bebê.

Neste verão o Ipa Bebê estará disponibilizando aos freqüentadores do espaço pulseiras de identificação para crianças.

São pulseiras descartáveis e impermeáveis. Qualquer criança que estiver no espaço, que se estende da calçada até a beira d'água, poderá solicitar sua pulseira, sem custo algum, com um dos nossos funcionários.

Caso uma criança com a pulseira se perca, os salva-vidas, barraqueiros, ambulantes e freqüentadores estarão cientes de que deverão encaminhá-la ao Ipa Bebê.

O lançamento da campanha será no dia 2/12, domingo, a partir das 10h.

É mais uma iniciativa pioneira, num espaço público freqüentado por crianças. Com a colaboração de todos O Ipa Bebê está fazendo da praia um espaço limpo e seguro, promovendo diversão com segurança, cuidado com o meio ambiente e cidadania.


Um comentário:

  1. Seria legal que estas pulseinhas fossem espalhadas pela praia toda.No verão muitas crianças se perdem e é um desespero para elas e para nós que não sabemos como achar os responsáveis.
    Parabéns !

    ResponderExcluir