Cobrança às autoridades

A seguinte mensagem foi enviada ao Comandante do 23o. BPM, ao Delegado Titular da 14a. DP, ao Comando da Guarda Municipal na área, ao Ministério Público do Estado e à Coordenação da Operação IpaBacana.

Mais uma vez, estarrecida, a população de Ipanema assiste a um assalto perpetrado pela gangue das bicicletas, em pleno dia, na calçada da praia, que culminou na morte de um turista italiano.
A ação destes marginais, bem como outros delitos, vêm sendo denunciados siatematicamente em TODOS os nossos relatórios, amplamente distribuídos às autoridades de segurança. Basta sair dos quartéis e delegacias e vigiar, andar pelo bairro, mas não simplesmente olhando e, sim, tomando providências. Como cidadãos, ficamos pensando: nós, como simples moradores, andando pelo Arpoador, calçadão, principais ruas, praças e avenidas, presenciamos a passagem de inúmeros "ciclistas" que poderiam ser, sem muita sensibilidade policial, encarados como potenciais assaltantes. Vêm em velocidade, geralmente com uma mochila, observando tudo e todos e, sem preconceitos, não têm aparência de estudantes em férias. Se nós, cidadãos, desconfiamos dos mesmos, a pergunta á: por que não pará-los para inspeção, assim que fossem vistos por viaturas, GM ou PM nas calçadas? Se este bandido tivesse sido parado como suspeito e revistado, certamente o italiano não teria falecido.

Senhores, ou vencemos esta guerra ou vencemos esta guerra. Por favor, usem todos os meios legais para por um fim a esta situação. Quais a melhores ações preventivas, como é feito em outros países? Quantos turistas, pais de familia, moradores, trabalhadores, ainda terão que ser assassinados?

Sinceramente, por um futuro melhor,
Projeto De Segurança de Ipanema

2 comentários:

  1. Realmente mais um incidente lamentável que poderia ter sido evitado se os nossos policiais e guardas municipais abordassem esses rapazes de forma preventiva.
    Canso de vê-los como a maioria de vcs, nessas bicicletas por todos os lados, livremente circulando entre nós e me faço a mesma pergunta:
    Porque não são parados e obrigados a apresentar a carteira de identidade para verificar se possuem passagem pela polícia (quase todos pelo que vimos, tem).
    Quantas vezes já tive vontade de sacudir um desses policiais parados na Vieira Souto e gritar que aquele, bem ali na cara dele é integrante da guangue da bicicleta ou será que já estou vendo coisas! Graças à Deus eu não sou a única com esse super poder de visão de raio X .
    Só não o fazem porque não querem.Será que ninguém da policia pensou em colocar policiais honestos que não irão se corromper pelos furtos desses bandidos e marcar em cima deles nas descidas dos morros do Pavão- Pavãozinho e Gantagalo.Uma patrulha na Alberto de Campos, no elevador, outra na Teixeira de Melo(pois a que tem lá não está servindo para nada, né ?),outra na Antônio Parreiras com Saint Roman, outra na escadaria da Sá Ferreira, Outra na Sá Ferreira ao lado do Túnel e a última na descida da Saint Roman com Sá Ferreira.Com essas descidas protegidas esses bandidos não tem outra forma de descerem de bicicleta.A não ser que comecem a guardá-las nas ruas; e assim com nós correrem um sério risco de ficar sem elas !

    ResponderExcluir
  2. O problema é que a polícia,se acha superior a tudo e a todos.Não querem ajuda,se acham donos da razão e auto sufucientes,são os poderosos ! eles sabem de tudo,eles podem tudo,mas não fazem nada.
    Ontem à tarde o Zona Sul estava com as portas quase fechadas, pois o morro estava cercado.Por que ?
    O que será que procuravam ?Ao invés de prevenir,fazem esses cercos,causando pânico naqueles que só querem viver em paz.NÓS !!!!

    ResponderExcluir