Ata da Nona Reunião

PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA

LOCAL DE REALIZAÇÃO: UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES – AUDITÓRIO
DO TRIBUNAL DO JÚRI.
Rua Joana Angélica – Ipanema
Dia: 14/11/2007
HORÁRIO: 18H
COORDENAÇÃO: IGNEZ BARRETO

TÓPICOS ABORDADOS:

1- Catadores de lixo;
Os contatos estão sendo realizados entre Lojas Americanas, Cooperativa de Catadores e Locanty para estabelecimento formal do recolhimento, horário e locais. Ainda procura-se depósito para a guarda dos detritos.

2- Banco de Empregos:
Deverá ser formada nova Coordenação para retomada dos trabalhos. Todavia, por iniciativa da Sra. Viviane, já foram colocados três empregados que estão em estágio probatório.

3- Curso de porteiros:
Permanecem abertas as inscrições (R. Visconde de Pirajá, 330 - portaria) para a próxima turma que teve seu início adiado para janeiro/08. Por outro lado, foi sugerido que tal curso fosse realizado mensalmente com início a cada dia 15.

4- Pólo Gastronômico:
Há necessidade de formalização entre os representantes do pólo e 23º Batalhão para que haja a circulação de veículos policiais.

5- Vasos nas calçadas:
Será realizada divulgação entre lojistas e moradores no sentido de viabilizar embelezamento das ruas como exemplo do Zazá Bistrô e Roberto Simões.

6- Policial do mês;
Serão mantidos contatos com os órgãos competentes sobre qual a forma mais adequada de reconhecimento sobre os bons serviços prestados à população.

7- Iniciativa para atrair moradores:
O tema foi motivo de longo debate, pois sem a participação maior, não há mobilização dos órgãos competentes no atendimento aos serviços públicos.
Todos aqueles que se dispuserem poderão copiar as atas ou a divulgação do projeto e fazer distribuições junto aos síndicos de suas ruas. Por outro lado, serão mantidos contatos com Administradoras de Imóveis para distribuição concomitante.

8- Irregularidades do bairro:
Convoca-se a todos para prosseguirem nas denúncias através das fotos, urnas, mensagens por correio eletrônico ou acesso ao blog. Já se observam melhorias na retirada de mendigos, ambulantes, moradores de ruas, etc.

9- Produção de faixas:
Será realizada manifestação sobre o Projeto dia 25/11, em frente ao posto 8 na Av. Vieira Souto no horário de 10h às 13h. As faixas serão elaboradas como forma de mobilização que para tanto, deverão ser autorizadas pela Prefeitura.

Rio de Janeiro, 14 de novembro de 2007-11-14

Elaboração: Julio Sergio dos Mares Guia

Nenhum comentário:

Postar um comentário