População de rua

Esse é um problema grave no nosso bairro. Devido até a bondade do nosso povo, muitos mendigos se instalaram nas nossas ruas. A população dá esmolas, comida, roupas e agasalhos. O que muitos não sabem é que a maior parte destes mendigos é profissional do pedintismo.

Eles têm casa em outros bairros e cidades, mas preferem passar a semana aqui, pois conseguem se sustentar, uma vez que a população de Ipanema, de poder aquisitivo mais alto, "paga" os seus "salários".

Já recebemos várias denúncias e apuramos vários fatos que chamam a atenção. Temos nas nossas ruas famílias inteiras, de várias gerações, promovendo desordem, sujeira e algazarra. Alguns deles consomem e vendem drogas. Muitos menores praticam pequenos furtos e aterrorizam a todos, especialmente os mais idosos.

Outro problema grave é que essas famílias exploram suas crianças. Em levantamentos anteriores, apurou-se que uma criança nas ruas de Ipanema arrecada até R$ 80,00 por dia! Enquanto isso, eles não estão na escola, onde podem construir um futuro digno.

É fundamental que os cidadãos de Ipanema entendam o problema e passem a solucioná-lo. Não dêem esmolas! Não alimentem um esquema que ajuda a fazer todos nós vítimas do medo, do constrangimento e da sensação de segurança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário