Palestra do Instituto de Fiscalização e Controle

Criado para incentivar e fortalecer a ação de fiscalização e controle dos gastos públicos, o Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) foi idealizado pela Auditar (Associação Civil de Auditores Federais) e outras entidades de servidores públicos ligados à área de controle, e também pela Amarribo (Amigos Associados de Ribeirão Bonito), uma ONG que se tornou exemplo nacional no combate à corrupção, levando à cassação do prefeito de Ribeirão Bonito-SP.
Um dos objetivos do IFC é ensinar às populações de que maneira podem fiscalizar os investimentos do poder público. Apesar de seu foco principal ser em pequenos municípios (já fizeram 32 caravanas para difundir este tipo de controle pela população), eles estão saindo do modo habitual de trabalho para nos ajudar (serão o braço técnico) a controlar os investimentos do PAC (R$ 36 milhões) no Cantagalo e Pavão-Pavãozinho.

O IFC dará uma palestra amanhã (30/10) a partir das 20:00h, ao final da nossa reunião na Universidade Cândido Mendes de Ipanema, na Joana Angélica. Convocamos todos para participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário