IpaBacana

Nós tivemos duas reuniões, sendo uma em Junho e outra em Agosto, na sub-prefeitura com a presença da PM, da GM, do MP, do Subprefeito, do coordenador do controle urbano e da Coordenadoria de Assistência Social, onde discutimos uma ação integrada entre os órgãos públicos para reprimir a desordem urbana. No dia 20/09 tivemos uma reunião para apresentar o relatório das urnas na Coordenadoria de Controle Urbano onde ficou decidido que a PM ajudaria a GM e a CCU no horário do almoço no combate aos camelôs.

Pois ontem um bom passo foi dado no sentido de solução desta desordem. A Secretaria Estadual de Governo, por meio de seu subsecretário Rodrigo Bethlem, anunciou o início da operação IpaBacana, conforme podemos ver aqui nesta matéria de O Globo On Line. Esta ação é exatamente o que o PSI vem pedindo há três meses e é muito bem vinda. O poder público está atendendo uma demanda da sociedade. O Projeto de Segurança de Ipanema quer o ordenamento urbano, não quer camelô e nem população de rua. Temos a certeza que com melhor ordem urbana, o combate ao crime também avança com mais eficiência.

7 comentários:

  1. Estamos conseguindo aos poucos as primeiras vitórias!Temos que continuar com as reclamações e as denúncias,através das urnas e do e mail.Se nós moradores de Ipanema nos unirmos,vamos ter nosso bairro de volta sem a bagunça que se instalou.

    ResponderExcluir
  2. "Não queremos camelôs nem população de rua"... E joguem-os pra perto da "gentalha" que os mereça, não é??? Quanto mais longe da nossa vista, melhor!!! Já bastam os que insistem em passar na televisão quando jantamos em família e queremos apenas descansar!!! Essa é a CLASSE MÉRDIA do Brasil, a ELITE do Rio de Janeiro, que cospe e pisa em cima daqueles que só lá estão pra que a gente consiga viver nossa bela e glamurosa vidinha!!! Aliás, o que foi aquela mulher falando na televisão, peruassa e vindo falar de civilidade??? PATÉTICO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sr Alberto, certamente o senhor não tem uma visão plena da situação e do que fazemos. Convido o senhor a ler nossos objetivos, cujo link está do lado esquerdo do blog, para entender melhor nossas propostas.

    ResponderExcluir
  4. Além dos camelôs de dia, de noite alguns bares tomam a calçada !
    Sou morador da Rua João Lira no Leblon onde existe o Bar da Praia, no Hotel Marina. A partir de 19 h, os garçons colocam mesinhas na calçada da Rua, inteditando-a, pois não sequer algm espaço para passar. Passeio diariamente com meus cachorros pela rua há mais de 8 anos, e as "mesinhas" surgiram acanhadas 6 meses atrás, mas como ninguém reclamou elas proliferaram e hoje não existe mais calçada. As babás também reclamam pois tem de atravessar com os carrinhos de bebê para continuar o trajeto !
    Ipabacana já !

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o Sr. Alberto, pois sou ambulante e trabalho honestamente vendendo meus artesanatos nas praias da zona sul. Não sou contra a ordem urbana, ao contrário pago impostos como qualquer outra pessoa e fico feliz quando vejo a cidade limpa e os turistas não sendo assaltados ou esfaquiados em plena "rua nobre do bairro de Ipanema"... mas não sejamos hipócritas,quem consegue participar das feiras da prefeitura? As inscrições para o cadastramento se quer são divulgadas em jornais de grande circulação. Ah, mas é claro é puplicado do Diário Oficial do municipio, que todos os camelôs e população de baixa renda consegue ter acesso. Basta!!!!!!! continuemos nas nossas vidinhas achando que isso vai resolver... afinal, o que farão centenas de pessoas que não conseguem ganhar seu dinheiro honestamente para sustentar sua familia e pagar seu aluguel...(presencie cenas de ambulantes discutindo com guardas municipais, pois há quase 10 dias não conseguiam comprar comida para os filhos... enfim, choque urbano!!!! o tempo dirá.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o Sr. Alberto, pois sou ambulante e trabalho honestamente vendendo meus artesanatos nas praias da zona sul. Não sou contra a ordem urbana, ao contrário pago impostos como qualquer outra pessoa e fico feliz quando vejo a cidade limpa e os turistas não sendo assaltados ou esfaquiados em plena "rua nobre do bairro de Ipanema"... mas não sejamos hipócritas,quem consegue participar das feiras da prefeitura? As inscrições para o cadastramento se quer são divulgadas em jornais de grande circulação. Ah, mas é claro é puplicado do Diário Oficial do municipio, que todos os camelôs e população de baixa renda consegue ter acesso. Basta!!!!!!! continuemos nas nossas vidinhas achando que isso vai resolver... afinal, o que farão centenas de pessoas que não conseguem ganhar seu dinheiro honestamente para sustentar sua familia e pagar seu aluguel...(presencie cenas de ambulantes discutindo com guardas municipais, pois há quase 10 dias não conseguiam comprar comida para os filhos... enfim, choque urbano!!!! o tempo dirá.

    ResponderExcluir
  7. impressionante o descaso, tanto dos moradores quanto da prefeitura, pelas árvores que foram retiradas, algumas há um ano, na rua barão da torre. todos somos responsáveis pelo replantio. somente no trecho entre jangadeiros e vinicius de moraes, são dez buracos de árvores. ainda na praça n.s. da paz dois bancos sairam junto com uma enorme arvore. na esquina da farme de amoedo com alberto de campos só ficou a lembrança de um enorme buraco na calçada. já informei à prefeitura mas nada consegui.quem sabe atraves deste blog as árvores voltam a seu lugar. a natureza, os animais locais agradecem.

    ResponderExcluir