Denúncias

As denúncias que recebemos são a melhor forma de mapear as áreas de incidência, os tipos de crime e exigirmos as respectivas soluções. Precisamos dessas denúncias!

Se testemunharam ou sofreram um assalto, nos informe a data, hora e contexto do crime (assaltante a pé, de moto, de bicicleta, armado etc). Se houve piora ou melhora na quantidade de vendedores ambulantes na sua rua, denuncie. Se carros estão estacionando nas calçadas ou não respeitando outras leis de trânsito, denuncie. Se moradores de rua estão ocupando calçadas em frente a sua porta, denuncie.

Nosso trabalho é baseado na perseverança. Nós nunca damos trégua e não permitimos que os poderes públicos relaxem nas questões de crime e ordem urbana.

As denúncias podem ser feitas nas urnas da cidadania espalhadas pelo bairro, pelo e-mail projetodeipanema@terra.com.br ou aqui mesmo, no Blog.

6 comentários:

  1. O problema da falta de policiamento em Ipanema continua sendo grave, principalmente nos fins de semana. Sábado passado, mais ou menos às oito da noite, a Drogaria Pacheco, perto da Vinícius, foi assaltada por um vagabundo armado que nem se deu ao trabalho de correr depois de ter levado o dinheiro do caixa. Em um domingo, há um mês mais ou menos, minha cunhada foi assaltada por um bando de pivetes que lhe roubaram o cordão (fininho, quase imperceptível) às duas da tarde, bem em frente à Itálica, perto da Farme, para depois saírem correndo e entrar pelas janelas de um microônibus. Cheguei a voltar ao local logo depois e dei uma esticada até a General Osório, sem encontrar nenhum policial para remédio. Foram quatro quarteirões sem lei.

    Não adianta ficar fazendo política com comandantes de PM ou delegados. Está mais do que provado que eles só atuam sob a luz dos refletores. Se não se conseguir que a imprensa comece efetivamente a dar nome aos bois, podem dar adeus a qualquer programa sério da segurança localizada. O máximo que fazem é uma cala-a-boca aqui e outro ali.

    Boca no trombone, gente! Chega de frango à Brizola, com muita farofa e pouco peito!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelas denúncias. Elas serão devidamente compiladas. Reforçamos que precisamos dessas denúncias para podermos exigir as soluções dos poderes competentes.

    ResponderExcluir
  3. E os insuportáveis e poluentes carros-de-som circulando pelas ruas principais e internas de Ipanema?

    - kombi caindo aos pedaços: "compro ferro-velho"

    - Igreja Universal do Reino de Deus da pça N.S. da Paz

    - "Forrozão da Elite!"

    Aaargh!

    ResponderExcluir
  4. O trecho da Francisco Otaviano entre Bulhoes de Carvalho e Vieira Souto é uma terra sem lei! Assaltos, moradores de rua na porta do Parque Garota de Ipanema, camelôs aos domingos, nenhum policiamento!

    ResponderExcluir
  5. Evitem a esquina da Rainha Elizabeth com Canning. Isso mesmo, exatamente onde há uma cabine supostamente para dar segurança aos cidadaos, mas frequentemente deserta. Assaltos frequentes por grupos de ladroes armados com facas e agindo livremente.

    ResponderExcluir
  6. O que pode um cidadão comum que paga impostos, presencia um assalto e liga para 190 fazer ? Depois de ser destratado pela policia que vira de costas e vai embora na direção contrária aos policiais que estavam a 100 metros dos ladrões ? De que segurança estamos falando em uma cidade que pacifica o morro e espalha bandido no asfalto ?! Desculpem muitas coisas estão fora da ordem e a percepção do cidadão é estamos a mercê do poder publico, incapaz de colocar ordem na cidade !

    ResponderExcluir