De Olho na Rua - A PM e a Guarda Municipal de Parabéns

Nosso trabalho começa a dar resultados (para contradizer aqueles que acreditam que, não só está tudo muito ruim, como só vai piorar).

Dois flagrantes da manhã do dia 13 de Outubro, sábado passado:

No Leblon, na esquina da Ataulfo de Paiva com José Linhares, um grupo de guardas municipais corre para apreender a mercadoria de um camelô. A apreensão foi toda testemunhada por mim, a dois passos de distância. Foi feita com firmeza e autoridade, sem violência ou qualquer tipo de agressão (mesmo verbal). No final, um guarda municipal se dirigiu, com todo o respeito, ao ambulante, informando-o do local aonde deveria se dirirgir se "o senhor desejar recuperar a sua mercadoria".

Logo a seguir, em Ipanema, o Fiat placa KUW-1523 estacionou em local impróprio para entregar garrafões de água mineral.Os policiais militares da patrulhinha número 54-2549 exigiram que o carro fosse retirado. O motorista se tornou agressivo, falando alto e reclamando que "tinha que fazer o seu seriço". Os PMs, firmes continuaram no cumprimento do seu dever.

4 comentários:

  1. Quatro pivetes, há duas semanas, se instalaram na calçada da Barão da Torre 225 (do outro lado do Porcão). Chegam de madrugada (~02h) dormem o dia inteiro, mijam na entrada dos predinhos.

    Desde sábado, a Guarda Municipal aparece para retirá-los. Eles inicialmente, peitam os policiais, mas saem. E voltam logo em seguida.

    Quando acordam, ficam encarando os moradores, debochadamente.

    O que fazer?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O CENSO DE RAIN MAIA

    Cesar "Rain" Maia, além de autista por conveniência é um brincalhão. Vejam só o que recebi hoje pela coisa que ele chama de Ex-Blog:

    "POPULAÇÃO DE RUA NO RIO-CAPITAL! ÚLTIMO LEVANTAMENTO DE 2007!
    1. Quantidade: 1932 PESSOAS, sendo 78% de homens. 68% de adultos, 12% jovens, 6% de crianças e 4% não identificado mais provavelmente jovens maiores.
    2. Por que estão nas ruas? Respostas: 27% por renda. 17% por conflito familiar. 4% por transtornos mentais. 4% por drogadição. 2% expulsos da comunidade. 33% por vontade própria (assim respondem o que significa não querer identificar as causas).
    3. Origem. 41% são do RIO-CAPITAL. 15% de outros municípios do Estado do Rio, especialmente Baixada. 14% de outros Estados. 30% não quiseram responder e não tinham ali documento de identificação. Supondo que estes 30% se distribuam como os demais teríamos sobre o total 60% do Rio-Capital e 40% de fora do Rio-Capital.

    POPULAÇÃO DE RUA NO RIO-CAPITAL! -2-
    Onde estão: 681 no Centro da Cidade. 71 na Área Portuária. 405 na Zona Sul. 35 no Parque do Flamengo. 261 na Tijuca/Rio Comprido. 318 na Zona Norte. 92 na Zona Oeste."

    A Zona Sul, é formada por 18 bairros: Botafogo, Catete, Copacabana, Cosme Velho, Flamengo, Gávea, Glória, Humaitá, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Leblon, Leme, Rocinha, São Conrado, Urca e Vidigal, onde residem 630.473 habitantes, segundo o Censo 2000, e mais a fantástica cifra de 405 moradores de rua, segundo o Censo 2007 do Cesar. Então quer dizer que o caro alcaide tem o desplante de afirmar que, a grosso modo, em uma divisão simples, Ipanema tem 23 moradores de rua? Ora faça-me o favor! Só na esquina perto de onde eu moro tem mais que isso!

    Factoid, termo em inglês que Rain Maia aportuguesou para factóide, se refere a um fato espúrio que pretende manipular a opinião pública. O termo foi cunhado por Norman Mailer em 1973 na biografia que escreveu de Marilyn Monroe. Mailer descreveu um "factoid" como "fatos que não têm nenhuma existência antes de aparecerem em uma revista ou jornal", e criou a palavra combinando o palavra fato e o fim -oid para significar "como um fato".

    Pois é. Apesar de ter criado o termo para qualificar seus desafetos, é o próprio Cesar que não passa de um factóide. A criatura engoliu o criador. Nosso prefeito se enquadra perfeitamente na definição do Oxford Dictionary como "algo que é aceito como fato, embora possa não ser verdade".

    ResponderExcluir
  4. já tentou recuperar uma mercadoria? Nem tente... As "taxas" são altíssimas e quando recupera alguma coisa vem só a metade (se muito)e tudo quebrado. Viva a lei!!!

    ResponderExcluir