MORADORES OU MARGINAIS?

Consta que alguns comerciantes das proximidades da Praça Nossa Senhora da Paz retiraram nossas “Urnas da Cidadania” dos seus estabelecimentos por terem sofrido ameaças dos moradores de rua da área. Essa situação, se confirmada, é mais uma mostra da gravidade desse problema, aparentemente insolúvel para as autoridades, que é a população de rua. Há falhas na legislação e na administração do problema. Os próprios policiais não são orientados nem para dar informações corretas sobre qual o órgão público responsável pelo caso.

No entanto, é importante que se faça que a Secretaria de Segurança entenda que os moradores de rua, em sua maioria, atentam, no mínimo, quanto à ordem pública, e isso é um problema policial, não social. Brigas, atentados ao pudor, tráfico, drogas, são crimes e devem ser tratados como tal. Sem contar que praticamente todos os que conhecemos por aqui são ladrões em potencial, basta a oportunidade.

Mais firmeza no trato dessa questão não faria mal nenhum.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente.Não sou obrigada a sustentar ninguém,muito menos quem não quer trabalhar,e quem usa crianças para fazer chantagem emocional.

    ResponderExcluir
  2. Se as autoridades não começarem a cuidar destes problemas, a população vai se revoltar e pode começar a reagir com violência. Aí chamarão de chacina de pobres coitados!

    ResponderExcluir