LUZ DEMAIS III

Nós, aqui de Ipanema, já somos iluminados pela natureza do nosso Sol - de dia, é claro - portanto não necessitamos da colaboração extra da prefeitura que insiste em manter acesas, há dias, as luzes da Praça da Paz e da Rua Visconde de Pirajá, com Sol a pino. Nem sabemos mais a quem recorrer para que alguém entenda que, de dia, as luzes públicas são desnecessárias. A impressão que dá é que a prefeitura não concorda com isso, até porque, no ano que vem eles aumentam o valor do IPTU para compensar os gastos extras.

O mais interessante é que, no caso da Praça da Paz, as luzes que ficam acesas durante o dia não iluminam nada à noite. Não, ainda não chegaram ao despautério de manter as luzes acesas de dia e apagá-las à noite, mas pouco falta para isso.

O caso é tão insólito e preocupante que até alunos de jornalismo da UniverCidade escolheram o tema para um trabalho. Já passou dos limites do ridículo tolerável.

3 comentários:

  1. BINGO !!!!!! Falou e disse !!!!
    Mais uma vergonha dos órgãos públicos que vivem dizendo que temos que fazer economia.
    Isso vale para a CEDAE também,que não conserta seus vazamentos, mesmo sendo avisada.

    ResponderExcluir
  2. Se através de ordem se obtem também segurança, notei que falta neste blog qualquer alerta sobre o completo CAOS no trânsito de ipanema. A total falta de educação das pessoas só contribui ainda mais para a desordem. Não há respeito nenhum! Carros são estacionados nas calçadas e, pior, em locais proibidos na rua, agravando ainda mais o trânsito.Taxis que fazem ponto em qualquer lugar, ônibus que transitam ns três faixas da visconde de pirajá. Desordem sem fim... O mais triste é saber que famosos restaurantes de ipanema, com seus manobristas, estacionam os carros dos clientes SEMPRE em cima das calçadas ou reservam vagas loteando a rua com cones. Todos são bons em reclamar, mas na hora de fazerem a sua parte, desaparecem...

    ResponderExcluir
  3. Luis,suas reclamações já foram anotadas no relatório,continue a escrever,pois quanto maior o número mais força dá ao projeto.Nós de Ipanema queremos a mesma coisa.Forografe carros na calçada,pontos de taxis irregulares,enfim tudo de errado que encontre.
    Escreva para "projetodeipanema@terra.com.br ",e diga quais são os restaurantes famosos que atrapalham e incomodam com os carros dos fregueses,que a queixa será enviada para que sejam tomadas providências à respeito,denuncie.
    O projeto de segurança,o blog e o e mail não é uma simples brincadeira para reclamações,é um trabalho sério que visa melhorar nosso bairro.Seja um voluntário e nos ajude.Compareça às reuniões,precisamos de todo o apoio possível,dia 18 às 18hs na Cândido Mendes.

    ResponderExcluir