COMENTÁRIOS DE UMA MORADORA

Bom dia,

Sou moradora do bairro. Há muitos anos e achei ótima idéia, Ipanema se unir para tentar a melhoria do nosso direito de ir e vir.

Leitora assídua do blog, tenho visto muitas reclamações e poucas resoluções. Sei que é complicado lidar com certas autoridades. Na maioria das vezes se julgam superiores a tudo e não admitem opiniões.

Durante o PAN, foi uma beleza! Sem mendigos, sem camelôs, a segurança melhorou, enfim tudo deu certo. Agora, os camelôs voltaram a atacar com suas bancas, principalmente na hora do almoço da guarda municipal. Os moradores de rua se instalaram nos seus devidos escritórios, são verdadeiros empresários. Têm lugar fixo, e ninguém consegue tirá-los. As praças totalmente abandonadas; General Osório, vergonhosa, cheia de mendigos, suja, etc...todos sabem. Não fosse vagabundo tentar roubar as tartarugas de bronze do chafariz, tudo ficaria como antes no quartel de Abrantes. Só aí é que se deram conta do total abandono e então vieram com a notícia que as bichinhas tinham sido retiradas para recuperação, MENTIRA, foram achadas em um canto da praça. Caso fosse verdade por que não retiraram justamente a que estava sem cabeça e sem as pernas? Só as que estavam perfeitas é que precisavam de recuperação? Estranho não?

A Praça da Paz igualmente destruída, portões quase caindo em cima das pessoas, grade sem ferros que dão acesso aos moradores de rua que lá dormem no caramanchão, sujando e emporcalhando um local destinado a crianças, carteado regado a drogas, (antigamente eram idosos que lá se encontravam para distração), a iluminação foi trocada, só que esquecem de apagar as luzes durante o dia. Ficam tão cansadas que à noite sua claridade não funciona de tão fraca.

Na Praia apesar de várias denúncias (vejam no blog) os camelôs fazem a festa.Consomem drogas, fazem suas necessidades (o cheiro que fica é assustador), atrapalham a caminhada dos pedestres e ainda por cima são estrangeiros.o que é o cúmulo do descaso das autoridades, deixar que gente que veio para o Brasil sabe-se lá como, venha emporcalhar e afrontar essas mesmas autoridades. Isso prova a que ponto chegou a impunidade no nosso país.Deveriam se sentir envergonhados pela falta de pulso. Aqui, tudo pode, desde que não sejam incomodados.

Por aí vai, eu mais que ninguém gostaria de poder ser uma das primeiras a relatar nossos progressos, nossas vitórias, para a melhoria do bairro onde fui criada.

Espero que esse projeto consiga ter sucesso, espero que as autoridades civis e militares dêem o apoio necessário para que um dia Ipanema volte a ser o que era, cantada em verso e prosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário